Projeto Polo Joalheiro lança Coleção de Joias | Dia das Mães 2021 | Seja Amor!

 

O Governo do Estado do Pará por por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia o Instituto de Gemas e Joias da AmazôniaIGAMA e o Coletivo de Empreendedores de Joias do Programa Polo Joalheiro do Pará lançam a Coleção de Joias “Dia das Mães|2021”sob o tema Seja Amor, em uma exposição no Espaço São José Liberto no período de 29 de abril a 09 de maio de 2021.


A iniciativa integra o Projeto RETOMAPARÁ que destaca dentre seus objetivos o restabelecimento econômico gradativo e seguro dos setores produtivos no âmbito do Estado do Pará.

O lançamento da Coleção far-se-á por meio de uma exposição com comercialização. É uma iniciativa da SEDEME de apoio e fomento ao setor produtivo de joias atendidos pelo Programa Polo Joalheiro, cujos empreendedores comercializam sua produção no Espaço São José Liberto.


Representar em joias a união de sentimentos ou conceitos existentes para criar uma coleção coletiva em um cenário de afeto como o dia das mães é sempre uma experiência criativa desafiante para os empreendedores de joias do Programa Polo Joalheiro/PA.


Entre gemas como: granada, ametista, topázios, diamante, esmeralda, quartzo verde, pérolas, quartzo fumê, Green Gold, coral, ágata negra, citrino, rubi, safira, água marinha, jade, olho de tigre, quartzo branco, associado aos metais ouro e prata nasce a coleção Seja Amor!

Uma homenagem a todas as mães, filhos e filhas.

Aliado ao design autoral contemporâneo e um trabalho de ourivesaria com técnicas refinadas clássicas e inovadoras a Coleção também destaca no seu acervo joias produzidas com a técnica incrustação paraense apresentada em flores como: orquídeas, girassóis, herlicônias e rosas.



Com 74 peças a Exposição de Joias Coleção Dia das Mães|2021 em um contexto pandêmico, comunica a  importância do design de joias e arte da ourivesaria para as nossas vidas e memórias.

A partir de um olhar lúdico criativo, a curadoria da exposição selecionou cinco frases utilizadas no cotidiano de todas as mães brasileiras que sinalizam a enorme conexão de afeto entre mães, filhos e filhas. Esta experiência foi fonte de inspiração para a ambientação da exposição.

Participam da exposição e lançamento da Coleção os seguintes designers criadores, MEI e Micro e Pequenas Empresas

Altairley Mendonça, Brenda Lopes, Celeste Heitmann, Felipe Braun, Helena Mergulhão, Jaqueline Bertizzolo, Jéssica Pereira, Jorge Gabriel, José Leuan, Joseli Limão, Jorge Duarte, Júlia Mendes, Lídia Abrahin, Yanne Alves; Amazônita, Amorimendes, Arco da Memória, BL Joias e acessórios, Brilho da Mata, Celeste Heitmann, Danatureza, HB Design, Ourivesaria Gaia, Ourogema, Silver Store Belém, Yêmara Atelier.

Ourives: Anginaldo Gaia, Francisco de Assis, Ednaldo Pereira, Emerson Bezerra, Joelson Leão, José Raimundo, Rahma Gemas e Joias, Roberto Gaia e a lapidária Leila Salame.


Agende-se!



Exposição Coleção de Joias Dia das Mães 2021 / Seja afeto

De 29 de abril a 09 de maio de 2021
Local: Espaço São José Liberto | Salão de Exposição

Visitação¹: Terça a sábado | 10h às 18h
Domingo e Feriados | 10h às 14h

Entrada Franca!

¹Excepcionalmente este sábado 1º de maioFeriado o funcionamento será de 10h às 14h





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso