Exposição Revestir, lança coleção de moda autoral sustentável no Espaço São José Liberto


 

O Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – IGAMA e a Estilista e Designer Graça Arruda diretora de criação da marca de moda Madame Floresta realizarão no período de 09 de janeiro a 07 de fevereiro de 2021, a Exposição e Lançamento da Coleção Revestir, uma coleção de produtos de moda autoral sustentável que prestará uma homenagem ao aniversário de Belém.

A exposição da Coleção Revestir by Graça Arruda apresentará ao público um acervo inédito de produtos de moda compreendendo 37 peças autorais criadas e produzidas com a técnica de Reutilização Criativa e UP Cycling de jeans. Algumas peças em exposição poderão ser adquiridas de forma imediata e/ou por encomendas.

Estará a disposição para a comercialização 90 peças entre vestuário, acessórios, sapatos e alguns produtos de décor para casa.

Algumas peças são temáticas inspiradas em ícones da cidade de Belém como a chuva, as garças e os urubus da Feira do Ver-o-peso, a praça do relógio, as torres de ferro do mercado de peixe do Ver-o-peso.



Uma bela homenagem a cidade de Belém onde realizaremos a divulgação por meio da moda de alguns elementos do patrimônio cultural deste particular território amazônico.

O evento destaca entre seus objetivos a importância de reafirmar a urgência da conservação do planeta através da reutilização criativa e do uso de tecidos biodegradáveis, bem como apresentar formas mais sustentáveis de produzir artigos de moda.

A estilista e designer de moda Graça Arruda espera por meio da realização da Exposição Revestir, contribuir para que as pessoas passem a atentar para novas formas de produção e de produtos que não causem impactos negativos para o planeta, bem como para “as pessoas, sejam as que produzem, as que consomem ou as que vivem as consequências do descarte de produtos não biodegradáveis na natureza, ou seja, todos nós.”

A marca paraense Madame Floresta, desde sua criação em 1999, por Graça Arruda tem como foco central de seus modus operandi a sustentabilidade com inspiração contido no seu portfólio a natureza, a cultura amazônica e o uso de técnicas produtivas baseadas nas artes manuais, uso tecidos biodegradáveis, de fibras vegetais, técnicas de costura limpa e de reutilização criativa dos resíduos têxteis.

No campo de atuação cultural a Empresa Madame Floresta valoriza a manualidade ancestral do nosso povo, através do uso da costura manual, bordados, aplicações, patchwork, crochê dentre outras técnicas manuais.

Para Rosa Helena Neves, Diretora Executiva do Espaço São José Liberto a Exposição da Coleção Revestir além de representar uma homenagem ao aniversário da cidade de Belém, reafirma o compromisso do Governo do Estado por meio da SEDEME e IGAMA com o desenvolvimento econômico local e da economia criativa fortalecendo as marcas de moda local, seus empreendimentos e empreendedores bem como impulsionar acesso a mercado, trabalho e renda.

A Exposição Revestir conta com uma programação muito especial atendendo a necessidade de atitudes de prevenção e combate a COVID 19.

No dia 09/01/2021 (sábado) às 16h realizará a live Revestir com Bate Papo e Relato de Experiência ao vivo com a designer Graça Arruda que abordará sua trajetória e seu rico processo criativo, além de sua militância ambiental na moda. No mesmo dia às 18h será realizada a abertura da exposição online pelo canal do Espaço São José Liberto no YouTube, onde será lançada a Coleção Revestir.

A exposição ficará aberta para visitação presencial de 10/01/2021 a 07/02/2021 no Espaço São José Liberto no horário de terça-feira a sábado de 10h às 18h e aos domingos e feriados de 10h às 16h.

A visitação presencial seguirá todos os protocolos de segurança do ESJL.

Será uma oportunidade para que as famílias possam apresentar às crianças e adolescentes como é possível valorizar a proteção do planeta e seu ambiente a partir da moda e de um estilo de vida mais humano e fraterno.


Comunicação/IGAMA





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso