SEDEME e IGAMA divulgam agenda de exposições comerciais e feiras para 2020

O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia - Organização Social gestora do Espaço São José Liberto, do Programa Polo Joalheiro do Pará e o Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria do Vestuário - reuniu nos dias 27 e 28 de fevereiro com os empreendedores individuais, micro e pequenos empresários dos setores de joias e gemas e moda e design para apresentar as agendas de reuniões setoriais trimestrais, programação de capacitação profissional e agendas de exposições e feiras propostas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia - SEDEME - em parceria com o IGAMA e uma rede de parceiros.

A agenda de reuniões trimestrais com os empreendedores têm o caráter informativo e integrativo. Trata-se de um fórum onde os empreendedores terão a oportunidade de participar de forma sistemática das ações do Plano Anual de Trabalho/2020, contribuindo para o aperfeiçoamento dos resultados previstos.

Foram planejadas reuniões para os seguintes períodos e horários: joias e gemas nos dias 28 de maio,27 de agosto e 26 de novembro; e moda e design nos dias 29 de maio, 28 de agosto e 27 de novembro. No tocante da programação de capacitação, foram apresentadas as propostas dos seguintes workshops, palestras e seminários, a saber: Workshop de Criação e Desenvolvimento de Acessórios de Moda - Coleção 2020/21, de 16 a 20 de março; Workshop de Geração de Produtos/Coleção Joias de Nazaré/2020, de 14 a 17 de abril; palestras na área de moda, joias e artesanato nos meses de abril, maio e junho; curso “Gemologia Básica: Identificação e Caracterização de Gemas sintéticas e diamantes”, em junho; seminário Inovação Tecnológica em Joalheria Experiências e Pesquisas, em agosto; curso de ourivesaria com módulos ainda a serem divulgados.

O setor de moda formou comissão constituída por 07 (sete) empresas e empreendedores para apresentar proposta complementar para o período de 2020 a 2022 onde foram indicados os seguintes cursos e consultorias: curso de acabamento de produtos de moda/vestuário; padrões de etiqueta; marketing digital; tingimento natural; tecidos e composições: tradições e inovações na indústria.

Ao final, foram apresentados calendário de promoção e comercialização dos produtos do Espaço São José Liberto em feiras nacionais, locais e exposições comerciais que foi construído em parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (SEDAP), Secretaria de Turismo (SETUR) e Serviço de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (SEBRAE), Museu Paraense Emílio Goeldi, Faculdade de Estudos Avançados do Pará (FEAPA), Summer Fashion, Costamazônia e IGAMA. Ao todo, são mais de 40 eventos compreendendo exposições e feiras que ocorrerão de março a dezembro.

Todas as agendas apresentadas estão passíveis de alterações, bem como a possibilidade de inclusão de novos eventos. No ESJL, todas as exposições e feiras que ocorrerão contam com a visitação pública gratuita.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso