Museu de Gemas tem acesso ao público ampliado

O Museu de Gemas reúne acervo de pedras preciosas de toda a região amazônica
Fotografia: Geraldo Ramos

O Governo do Estado ampliou a sua política de acessibilidade e gratuidade dos espaços do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM) que fazem parte da Secretaria de Estado de Cultura.

A visitação nos equipamentos do SIM será gratuita aos idosos, pessoas com deficiência, criança até 12 (doze) anos, estudantes e professores, todos os dias da semana.

A gratuidade para todos os públicos permanecerá às terças-feiras e partir da Portaria nº 051, de 05/01/2020 - SECULT compreenderá todo primeiro domingo do mês. No segundo domingo, denominado “Domingo da Acessibilidade e Inclusão”, os equipamentos do SIM contarão com a presença de intérprete de Libras, bem como o áudio descrição nas exposições permanentes.

O Museu de Gemas, que funciona no Espaço São José Liberto, conta com guia para realizar visitas monitoradas para estudantes, turistas e público em geral. Para atividades escolares, as visitas devem ser marcadas previamente pelo e-mail museudegemas@outlook.com ou pelo telefone (91) 3344-3507.

O horário de funcionamento do Museu de Gemas é de terça a sexta, de 9h às 17h, aos sábados, de 9h às 13h e aos domingos e feriados, de 10h às 13h. A entrada no Museu de Gemas custa R$6,00, sendo que a entrada no prédio do Espaço São José Liberto é franca. O ESJL é mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso