Espaço São José Liberto recebe desfile dos alunos concluintes do curso de Design de Moda da Estácio/FAP

Desfile dos concluintes de 2018 da Estácio/FAP

No próximo sábado, 15, o Anfiteatro Coliseu das Artes receberá o desfile de conclusão de curso dos formandos de 2019.1 da turma de Design de Moda da Faculdade Estácio/FAP. A Amazônia como inspiração de moda é a temática abordada pelos concluintes que participarão do evento que começa às 17h e é aberto ao público. A apresentação das coleções dos estudantes, além de proporcionar aos formandos a experiência de participar da organização de um desfile, também é uma oportunidade de mostrar ao público o resultado das pesquisas nas instituições de ensino superior. 

A realização do evento é do curso de Design de Moda com apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto.

Parceria com as Instituições de Ensino Superior

No ano de 2019, por meio das parcerias firmadas entre Governo do Estado do Pará, Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) com as principais instituições de ensino superior como FEAPA, Unama e Estácio/FAP e Universidade do Estado do Pará, foram programadas agendas de desfiles, exposições e lançamento de coleções desses novos criadores, resultados do desenvolvimento acadêmico.

O apoio promovido pela SEDEME, IGAMA consiste em dar visibilidade as criações dos novos designers e empreendimentos de moda e joias por meio do lançamento das novas coleções, promover exposições e desfiles, além de incentivar a inclusão desses novos empreendedores na moda autoral e design de joias desenvolvidos no Espaço São José Liberto. Outra oportunidade gerada é o apoio a produção e geração de produtos para comercialização no Espaço Moda e na Loja Una, incubadora de negócios do Programa Polo Joalheiro/PA.

Até o mês de junho de 2019 já foram desenvolvidos os seguintes eventos: as palestras “Possibilidades do Mercado de Design no Pará” e “O design de Joias Paraenses” e as exposições “Projetos em Design Contemporâneo” e “Essência Pará”, realizadas pela Faculdade de Estudos Avançados do Pará, e a palestra “Design de Gemas: como inovar nos produtos de joalheria ao conciliar fatores objetivos das técnicas de lapidação diferenciada aos aspectos subjetvos da simbologia de uso das gemas, cores e energias dos cristais”, com o professor Adriano Mol, da Universidade do Estado de Minas Gerais. Na próxima semana, 18, também será lançada a coleção de acessórios de moda “Afluentes”, desenvolvida pelos alunos do curso de Bacharelado em Moda da Universidade da Amazônia.

Agende-se!
Desfile das Coleções de Conclusão de Curso do 1º Semestre 2019 / Estácio – FAP
Data: 15 de junho, às 17h
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes/ESJL
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso