Embaixador João Clemente Baena Soares visita o Espaço São José Liberto


O diplomata Baena Soares em visita ao Espaço São José Liberto |
Fotografia: Ascom/IGAMA

Esteve no Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará na última sexta-feira de fevereiro, 23, o embaixador brasileiro João Clemente Baena Soares. O diplomata Baena Soares é paraense e atuou na diplomacia por 50 anos, sendo, por dois mandatos, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos.

No local, o visitante foi recebido por Thiago Gama, coordenador Comercial do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). O embaixador visitou o prédio com mais de 200 anos de existência onde, hoje, funciona o espaço multisetorial que promove o desenvolvimento econômico, tendo a cultura como elemento indutor.

Thiago Gama, coordenador do setor Comercial, acompanhou o diplomata Baena Soares na visita ao ESJL
Fotografia: Ascom/IGAMA

Baena Soares elogiou a visita e comentou que só viu um museu parecido com o Museu de Gemas do Pará em Bogotá, na Colômbia. O diplomata também visitou as lojas que funcionam no Espaço São José Liberto e conheceu o trabalho desenvolvido por designers e empresários paraenses na Loja Una. Thiago Gama apresentou detalhes de técnicas desenvolvidas pelos profissionais do Programa Polo Joalheiro, como a gema vegetal, que pode ter várias cores e podem ser originadas de diversos materiais, como açaí e pimenta, e a incustração paraense que é usada na confecção de vários modelos de joias.

O embaixador também pode ver de perto as joias, gemas, artesanatos e acessórios de moda, assinados por designers, estilistas e mestres artesãos, e produzidos por grupos de micro e pequenos empresários locais. Ele elogiou os produtos e a atuação do Espaço São José Liberto no fomento de economia criativa da região. Os produtos são expostos para comercialização neste espaço de efervescência de talentos, que tem como ponto de partida a sustentabilidade, a natureza e o imaginário amazônico, gerando trabalho e renda direta a um grupo de mais de mil empreendedores criativos.


Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso