Prefeitura de São Caetano de Odivelas comemora 137 anos da Banda Musical “Rodrigues dos Santos”

"Banda Rodrigues dos Santos", de São Caetano de Odivelas, em apresentação no Espaço São José Liberto no V Festival de Música das Américas, em setembro de 2017 | Fotografia: Ascom/IGAMA


O Espaço São José Liberto recebe na próxima sexta-feira, 23, a banda de música “Rodrigues dos Santos”, do município de São Caetano de Odivelas. A apresentação será às 16h, no Anfiteatro Coliseu das Artes, com entrada franca. O repertório da banda para o concerto será bem eclético, com marchas e sambas de boi de máscaras, música popular paraense, choro, música espanhola e semi-clássicos e também terá participação especial do violonista Lucas Imbiriba.

O grupo musical é formado por 53 músicos, com média de idade de 15 anos. A banda já se apresentou em eventos como a Feira do Livro, Nazaré em Todo o Canto e, em 2013, se apresentou pela primeira vez no Theatro da Paz. A banda “Rodrigues dos Santos” já esteve no Espaço São José Liberto em apresentações do Festival de Música nas Américas nos anos 2015, 2016 e 2017. O grupo musical faz parte da Sociedade Artística Beneficente Rodrigues Dos Santos que atua desenvolvendo projetos de cunho educacional, cultural e social em São Caetano de Odivelas. 

Com 137 anos de existência a Banda “Rodrigues dos Santos” além de ser uma das mais antigas Bandas de Músicas do interior do estado, também é considerada o patrimônio cultural mais antigo do município de São Caetano de Odivelas. Nascida como clube musical em 1881, tornou-se Sociedade Artística Beneficente Rodrigues dos Santos em 1952 que agrega a Banda “Rodrigues dos Santos” e escola de música que atende cerca de 300 alunos.

A atual Diretoria tem como presidente o senhor João Marcelo Gomes Mareco e o Regente da Banda de Música o Professor Márcio Rodrigues Cardoso, que juntos pretendem dar continuidade no trabalho de formação de músicos e principalmente de cidadãos preocupados com valores éticos e morais. Os objetivos do projeto são promover a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social; a valorização formação do cidadão e do profissional, ensinando valores éticos e morais para os alunos e a valorização da cultura musical de São Caetano de Odivelas. Aos cidadãos do município de São Caetano de Odivelas que residem em Belém é também uma oportunidade para parabenizar esta comemoração e matar as saudades.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Caetano de Odivelas em parceria com o Espaço São José Liberto, gerenciado pela Organização Social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Mineração e Energia (Sedeme).

Serviço
Apresentação da Banda Musical “Rodrigues dos Santos” de São Caetano de Odivelas
Data: 23 de março, 16h
Anfiteatro Coliseu das Artes | Espaço São José Liberto
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso