Encerramento da programação cultural do Círio de Todos os Timbres acontece na Capela São José no Espaço São José Liberto

Encerramento do Círio de Todos os Timbres, em 2016, na Capela São José | Foto: Ascom/IGAMA
A Capela do Espaço São José Liberto recebe a última apresentação do projeto Círio de Todos os Timbres hoje, 24, a partir das 17h. A apresentação musical será do Quarteto de Cordas Paulinho Chaves e da soprano Judite Nascimento.
O Círio de Todos os Timbres é organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (UEPA), como forma de homenagear Nossa Senhora de Nazaré com apresentações musicais abertas ao público em diversos pontos de Belém, durante o mês de outubro.
Já em sua sexta edição, o Círio de Todos os Timbres é um dos projetos artísticos realizados pelo NAC, que busca utilizar a cultura local como instrumento catalisador para concretização de ações educativas. De acordo com o coordenador do NAC, Marcos Araújo, “o projeto propõe-se a celebrar o Círio de Nazaré pela perspectiva da policromia das diversas linguagens artísticas e culturais produzidas no chão amazônico”, declarou.
O evento é resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Universidade do Estado do Pará por meio do NAC e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia  - Organização Social gestora do Espaço São José Liberto. As ações do projeto envolvem docentes da UEPA, além de agentes culturais da cdade de Belém, de diversas linguagens artísticas.
Serviço
Círio de Todos os Timbres com Quarteto de Cordas Paulino Chaves e a soprano Judite Nascimento
Data: 24/10, às 17h
Local: Capela São José | Espaço São José Liberto
Entrada franca

Ascom/IGAMA com informações da Assessoria de Comunicação da UEPA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso