Espaço São José Liberto recebe apresentação da Escola de Música da UFPA

Fachada do Espaço São José Liberto | Foto: João Ramid

Na próxima quinta-feira, 31, o Espaço São José Liberto recebe alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) dos Cursos Técnicos de Canto Lírico e Canto Coral, além de alguns alunos do curso livre de Canto Lírico, para mais uma apresentação musical na Capela São José, sob a coordenação do professor Milton Monte e participação do professor Humberto Azulay no piano.

No repertório do recital estão composições de Waldemar Henrique, W. A. Mozart, C. W. von Gluck, Benedetto Marcello, A. Scarlatti, Carlos Gomes, G. Bononcini, A. Caldara, Claudio Monteverdi, Georges Bizet entre outros compositores da música erudita. Os aluno que se apresentarão são Ricardo Nascimento, Patrícia Gama, Willian Pereira, Danyelle Freitas, Nilberto Viana, Yvana Crizanto, Otávio Felipe, Patrícia Jeanne e Diego Quadros.


Alunos da EMUFPA | Foto: Divulgação EMUFPA


O primeiro concerto desses alunos ocorreu em 20 de junho, no Auditório da EMUFPA, e teve como tema a execução do 1º Ato da Ópera “L’Orfeo” (1607) de Cláudio Monteverdi. O repertório que será executado é o resultado do trabalho realizado na disciplina Performance de Palco (Correpetição), juntamente com os professores Humberto Azulay e André Gabay. O repertório executado por cada cantor é o adequado para cada estágio de desenvolvimento técnico e musical do aluno em questão, e faz parte das exigências para conclusão dos cursos. 

O evento é uma promoção Escola de Música da Universidade Federal do Pará por meio do Instituto de Ciências e Artes da UFPA com o apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA) que gerencia o Espaço São José Liberto.

Serviço
Apresentação dos alunos de Canto Lírico e Canto Coral da EMUFPA no Espaço São José Liberto
Data: 31 de agosto, 18h
Local: Capela do Espaço São José Liberto
Ascom/IGAMA

        




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso