Desfile das coleções do curso de Design de Moda da Estácio FAP no Espaço São José Liberto

Desfile da coleções de moda criadas por formandos do Curso de Design de Moda da Faculdade Estácio do Pará/FAP em 2016.
Foto: Ascom IGAMA

O Anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto mais uma vez vira passarela e recebe o desfile das coleções de Conclusão de Curso dos alunos de Design de Moda da Estácio FAP. O evento será realizado amanhã, 10 de junho, a partir das 17h.

A Amazônia é a inspiração de moda para a criação dos alunos. Vanessa Rocha explica que a sua coleção foi inspirada na lenda das Icamiabas, tribo feminina que vivia às margens do rio Amazonas e que não aceitava homens. A proposta de Vanessa é fazer uma relação entre a lenda e o empoderamento feminino e apresentar a beleza da mulher é uma coleção de moda praia: “A coleção se chama ‘Beleza tribal’, ela é no estilo resort, composta por maiôs, biquínis e saídas de praia, todas as peças com trabalhos manuais e estampa autoral”, explica Vanessa.

Já a aluna Luana Baia buscou inspiração em sua cidade natal, Abaetetuba, e traz para o desfile a coleção “Fabricando sonhos” inspirada nos brinquedos de miriti. “Ela é voltada para um público mais jovem, com faixa etária de 18 a 28 anos, jovens despojados, ligados à moda e dispostos a conhecer novos ambientes e novas pessoas”, explica Luana. Os três looks desfilados terão peças com formas e cores predominantes do artesanato do Estado do Pará, além de materializar a imagem dos brinquedos em aplicações 3D.

Ao todo, 16 alunos desfilam as suas criações no evento aberto ao público. O desfile das Coleções de Conclusão de Curso – 1º semestre de 2017 é uma promoção da Estácio/FAP Curso Design de Moda e apoiado pela Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA).

Serviço
Desfile das Coleções de Conclusão de Curso do 1º Semestre 2017 / Estácio – FAP
Data: 10 de junho, às 17h
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes/ESJL
Entrada franca

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso