Exposição "Joias de Nazaré" será tema de matéria do Jornal da Manhã da Rádio Cultura FM


                            Colar "Berlinda da Santa", da coleção Joias de Nazaré 2016. Foto: Rahma Divulgação

O repórter Carlos Reis, da Rádio Cultura FM 97,3 – Rede Cultura de Comunicação, esteve no Espaço São José Liberto (ESJL), na manhã deste sábado, 1º, onde fez entrevistas sobre a exposição Joias de Nazaré, que este ano tem como tema “Lá vem a Santa!”. A matéria vai ao ar na próxima semana, no Jornal da Manhã, veiculado de segunda a sexta, das 7h às 8h, na Rádio Cultura FM 97,3.

Na Casa do Artesão, onde está instalada a mostra, o repórter entrevistou Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama)/Polo Joalheiro do Pará, a designer e empreendedora criativa Brenda Lopes e o ourives e cravador Thiaraju Gomes, da empresa Rahma Gemas e Joias, do Programa Polo Joalheiro do Pará. 

Carlos Reis entrevistando Rosa Neves. Foto: Ascom Igama
                           
A diretora Rosa Neves falou sobre a 13ª edição da mostra, iniciativa que reúne 113 peças criadas e produzidas por 13 empresas de joias e gemas, 16 designers, sete produtores informais de joias, cinco designers da categoria estudante, 14 ourives e cravadores e um lapidário do Programa Polo Joalheiro do Pará. 

A designer e o ourives falaram sobre o processo de criação e produção das joias que prepararam para a nova coleção religiosa do Polo Joalheiro, e sobre a parceria firmada para a produção do pingente em prata “Berlinda da Santa”, projeto da empresa Rahma, de autoria de Brenda com ourivesaria de Thiaraju. 
A designer Brenda Lopes em entrevista para a Rádio Cultura FM. Foto: Ascom Igama

                                     O ourives Thiaraju Gomes e Carlos Reis, da Rádio Cultura FM. Foto: Ascom Igama

A visitação da exposição Joias de Nazaré 2016 está aberta ao público até o dia 29 de outubro, no horário diferenciado de funcionamento do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas) no mês de outubro - de segunda a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos, das 10h às 18h. No domingo, 2 de outubro (eleições municipais), o espaço não abrirá, e no sábado seguinte, 8, em que é realizada a procissão da Trasladação, funcionará das 9h às 15h. No domingo do Círio, dia 9 de outubro, funcionará das 14h às 18h. O espaço não abrirá no dia 24 de outubro (segunda), Recírio e Dia do Comerciário. As peças estão sendo comercializadas no local.

A realização da 13ª edição da exposição “Joias de Nazaré” é do Governo do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Cultura (Secult), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso