Caderno Senai Mix Design será lançado em oficina no Polo Joalheiro


Imagem: Divulgação 

Nesta quinta-feira (1º), o Espaço São José Liberto recebe o workshop inspiracional com oficina técnica para a coleção 2016/2017 e o lançamento do caderno Senai Mix Design (SP). O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), em parceria com o Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local do Pará (NEAPL/PA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo (SP), Senai Pará e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A diretora executiva do Igama/ Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro do Pará, Rosa Helena Neves, destaca que o evento é um breve “encontro de criatividade” no qual será apresentado o produto eleito pelo IBGM para orientar o setor sobre as inspirações e macrotendências de comportamentos e consumo, colaborando com o desenvolvimento das novas coleções alinhadas e integradas com informações globais de consumo, uma ação que integra criação, produção e mercado de joias e bijuterias.

Na oportunidade, será sorteado ao público presente um exemplar do caderno Senai Mix Design (SP), que será colocado para comercialização aos empresários e empreendedores participantes. O "Kit Senai Mix” é o resultado de pesquisa dividida em dois módulos: direção criativa (macro) e joias folheadas, bijuterias, gemas e joias (específico), com inclusão de box com cartelas de cores e identificação da Pantone.

Referências 

A consultora paulista Márcia Croce é a palestrante convidada.
Imagem: Divulgação
Dentro da programação, denominada “Dia de Imersão", será lançado, às 9h, o caderno Senai Mix Design (SP), com a participação de representantes das empresas realizadoras e apoiadoras do evento. Em seguida, das 10h ao meio-dia, haverá palestra com a consultora Márcia Croce (SP) sobre tendências da próxima estação, sintetizadas na publicação. A abordagem terá como foco a elaboração do conteúdo e a aplicação das referências criativas apontadas na pesquisa Senai Mix (SP), considerando os processos produtivos, equipamentos, matérias-primas e pesquisas outono-inverno (2017).

A consultora Márcia Croce tem mais de 25 anos de vivência profissional no setor joalheiro. Formada em Propaganda e Publicidade e pós-graduada em Fashion Marketing e Communication, a consultora é diretora da DGNG – Design Negócio, escritório de consultoria e marketing especializado em planejamento estratégico de marcas, design de joias, pesquisas de tendência de consumo e de comportamento, com foco no segmento joalheiro.

Após o intervalo do almoço, das 15h às 17h haverá oficina técnica destinada aos participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará e do APL de Moda e Design Polo Metrópole, que criam e produzem gemas, joias e bijuterias. Serão feitas orientações com trocas de experiências para interpretação das tendências e adequações à realidade das empresas, de seus produtos e clientes, visando o desenvolvimento de coleção de joias e acessórios de moda (2016/2017), com previsão de lançamento para dezembro próximo, no Espaço São José Liberto.

O IBGM elegeu o caderno do Senai Mix Design como o produto mais adequado para orientar o setor sobre as inspirações e macrotendências de comportamento e consumo, ajudando no desenvolvimento das novas coleções. A parceria inclui, ainda, participação de consultora especialista no setor para elaboração de conteúdo sobre a aplicação das referências criativas apontadas na pesquisa Senai Mix, considerando os processos produtivos, equipamentos e matérias-primas usados pela indústria. Além de ter acesso à publicação, os participantes poderão contar com orientações de consultoria específica para interpretar as tendências e adequá-las à realidade das empresas, de seus produtos e clientes.

Por Luciane Fiuza


Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso