Violoncelista Cristian Brandão foi atração na Capela São José


Veja fotos e vídeos aqui

                                           Recital de Cristian Brandão na Capela São José. Foto: Ascom Igama

Um recital de violoncelo solo com Cristian Brandão foi a atração da última quinta, 25, na Capela do Espaço São José Liberto. Com repertório variado, a apresentação faz parte do projeto musical que tem promovido, desde o início do ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, na Capela São José e no anfiteatro do Coliseu das Artes do espaço, recitais gratuitos de diferentes estilos, com alunos e professores da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa).

No repertório do recital estavam as seguintes composições: Threnus Frati Meo (para violoncelo solo), de Ernani Aguiar e Aloysio; Estudo 20, de David Popper; Desdobramentos 2009, de Rogério Costa; Suite I: Canto Pirmo e Fuga, de Benjamin Britten; Micro Piece for Solo, de Liduino Pitombeira (Cello - 2002); Sarabanda e Flamenca, de Rogério Hugest and Tagell,; Estudo I, II e IV (2009), de Roberto Victório; e Suite III BWV 1009 - Prelúdio, de J.S. Bach. 

Cristian Brandão na Capela São José. Foto: Ascom Igama
Os eventos musicais são realizados pela Emufpa e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o espaço, mantido pelo Governo do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão da Emufpa, com coordenação de Joelma Silva, e visa promover a pesquisa, aprendizagem musical e integração social da arte com o público, colaborando com a divulgação do conhecimento e da produção cultural e artística da Escola de Música.

A próxima atração do projeto será o Canto Gregoriano" e está agendada para o dia 29 de setembro, às 18h, na Capela São José do ESJL. A entrada é franca.

Ascom Igama.  




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso