Workshop de criação de joias gera coleção Círio de Nazaré 2016 do Polo Joalheiro do Pará

Exposição "Joias de Nazaré 2015". Foto: Carlos Sodré - Agência Pará

O Workshop de Geração de Produtos - Coleção “Joias de Nazaré 2016”, previsto para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, foi reagendado para o período de 1º a 3 de junho, das 14h às 18h, no auditório do Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, Jurunas. Nos dias 5 e 6 de julho serão realizados os atendimentos individuais, com hora marcada.

O público alvo do curso são designers, estudantes, profissionais e microempresários do Programa Polo Joalheiro do Pará, em uma promoção das Secretarias de Estado de Desenvolvimento, Mineração e Energia (Sedeme) e de Cultura (Secult), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) - OS que gerencia o ESJL e o Polo Joalheiro, mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Sedeme, e pelo Igama.

A consultoria é de Rosângela Gouvêa Pinto, designer de joias e professora da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O workshop busca a promoção do desenvolvimento e gestão do ciclo do design: criação, produção e comercialização de joias religiosas.

O resultado da ação será a criação de uma coleção de joias inspiradas no Círio de Nazaré e concebida por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro do Pará. As joias temáticas ficarão expostas para comercialização durante o mês de outubro, na exposição “Joias de Nazaré 2016”.

Mais informações no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama, pelos telefones (91) 3344-3518 e (91) 3344-3557.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso