São José Liberto recebe jornalistas brasileiros e estrangeiros

                        Veja mais fotos em nosso álbum
Jornalista Ricardo Viveiros no Espaço São José Liberto. Foto: Ascom Igama
O Espaço São José Liberto é um dos locais visitados por jornalistas de outros Estados e de fora do Brasil. O receptivo feito no local é resultado de parceria entre a Secretária de Estado de Turismo (Setur) e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), que gerencia o ESJL e o Programa Polo Joalheiro do Pará, mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama.

No último sábado, 30, foi feita uma ação de receptivo no local, na modalidade Press Trip, a qual atendeu os jornalistas Márcia Cardenas, free lancer da Panorama de Las Américas (revista de bordo da Copa Airlines, subsidiária da Copa Holding) e Ricardo Viveiros, da Oficina de Comunicação, de São Paulo. Os profissionais são convidados do Encontro de Comunicação do Pará (Publicom 2016), realizado nos dias 2 e 3 de maio, no Hangar, pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

 Jornalistas Márci Cadernas e Ricardo Viveiros.
Foto: Ascom Igama
No São José Liberto, o grupo visitou a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, o Jardim da Liberdade, a Cela Cinzeiro (memorial), a Casa do Artesão, o Coliseu das Artes, a Loja Una (incubadora) e demais lojas de joias e gemas do Polo Joalheiro.  

O ESJL, inaugurado em 2002, é uma referência de território criativo e turístico de Belém do Pará. É um espaço intersetorial e transversal concebido para abrigar setores criativos e categorias culturais, como patrimônio, expressões culturais, artes de espetáculo, criações culturais e funcionais, promovendo geração de trabalho e renda, empreendedorismo criativo, inovação, design e capacitação profissional, tendo a cultura e o turismo como elementos transversais do seu funcionamento.

“De Lá pra Cá” – Outra equipe de jornalistas visitou o ESJL na semana passada: Heitor Reali e Silvia Reali, e o vídeo maker Diego Rinaldi, de São Paulo. Heitor e Silvia estão à frente do projeto  “De Lá pra Cá – Cidades de uma Amazônia Lusitânia”, apoiado pela Setur.

Jornalista Silvia Reali observa gemas no Museu de Gemas do Pará.
Foto: Ascom Igama
A ação prevê uma exposição multimídia e fotográfica visando promover e divulgar o Pará, tendo como inspiração as cidades de Belém, Bragança (Amazônia Atlântica),  Soure (Marajó), Alter-do-Chão, Santarém e Óbidos (Tapajós), e suas cidades e vilas homônimas em Portugal.

A exposição, que conta com apoio da TAP Portugal, Azul Linhas Aéreas, Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Viação Tapajós, Museu do Estado do Pará (MEP) e outros parceiros do trade, será instalada no Pará em setembro deste ano, no MEP, e em Portugal, logo após a apresentação no Pará. 

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso