Exposição de joias do Dia das Mães do Polo Joalheiro é destaque no Portal Joia br


Com carinho e afeto


Polo Joalheiro do Pará apresenta sua coleção anual para o Dia das Mães.

Da redação - É tradição do Polo Joalheiro do Pará comemorar o Dia das Mães com uma exposição de joias especialmente criadas para a data. Este ano, a mostra segue o tema “Expressões de carinho e afeto” e foi aberta ao público na terça-feira (26), no Salão de Exposições do Espaço São José Liberto (ESJL), em Belém.

Assinam a curadoria da exposição Thiago Albuquerque, Luanna Alysse e Clarisse Fonseca. A realização é do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) - OS que gerencia o ESJL e o Programa Polo Joalheiro do Pará.


A coleção de joias “Expressões de carinho e afeto” homenageia as mães em seus mais diversos estilos, através de peças de design exclusivo.

“A subjetividade define o estilo de cada mãe, seja ele mais arrojado, contemporâneo, mais esportivo ou clássico. Nossos designers buscaram essas referências para criar cada joia desta coleção, que está carregada de beleza e envolvida por sentimentos de amor, gratidão, ternura”, diz Rosa Helena Neves, diretora executiva do Igama e do São José Liberto.

A diretora destaca ainda que a iniciativa também pretende demonstrar a capacidade empreendedora de designers, ourives, lapidários, produtores, microempresários e demais integrantes do Programa Polo Joalheiro paraense, gerando boas iniciativas e impulsionando projetos coletivos, considerando a atual conjuntura econômica no Brasil. “Apresentamos ao público consumidor possibilidades de compras muito acessíveis. Vale a pena conferir", garante Rosa.

Colar “Lírio de Amor”, em prata com ametista - criação de Ivete Negrão, ourivesaria de Ednaldo Pereira / Anel “Inspiração”, em ouro amarelo 18 k com diamantes e jade (nefrita) - criação e ourivesaria da empresa Ourogema

Participam da edição 2016 da coleção de joias “Dia das Mães”: Argemiro Muñoz, Brenda Lopes, Clara Amorim, Camilla Amarall, Ivete Negrão, Jorge Duarte, Joseli Limão, Júlia Mendes, Ivete Negrão, Rosa Castro, Rosáurea Simões, Layse Lobatto, Leila Vale, Lídia Abrahim, Marcilene Rodrigues, Ana Cássia, Francileudo Furtado, João Guilherme, Jorge Duarte, Rayan Andersen, Ourogema, Realiza Joias, Jod Joias, Joiartmiro, Sila Brasila, Amajoia, Amazon Art Joias, Amazonita, Amorimendes, Artegold, Bellarte Joias, Danatureza, Yemara Ateliê e Zeus.

Exposição “Expressões de carinho e afeto” - Polo Joalheiro do Pará
26 de abril a 8 de maio (terça a sábado: das 9h às 18h30, domingos: das 10h às 18h)
Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas - Belém - PA).
Entrada gratuita.


Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso