Com o tema “A beleza das gemas vegetais” a Revista Amazônia Viva desta quarta-feira (9), destacou o trabalho inovador desenvolvido pelo mestre ourives e pesquisador em joalheria Paulo Tavares, em parceria com a empreendedora criativa Mônica Matos, através do Programa Polo Joalheiro do Pará.
A matéria especial fala sobre a produção de joias regionais com elementos da biodiversidade amazônica, que "tem gerado novos mercados de olho nas práticas sustentáveis". Foi publicada na edição nº 55 (ano 5, páginas 52, 53 e 54) da revista, uma publicação semanal do Jornal O Liberal/ORM. O texto tem assinatura da jornalista Brenda Pantoja, com fotos de Fernando Sette.
Gemas vegetais podem ser vistas nas joias em ouro e prata da coleção "Sinestesia da Floresta", do Polo Joalheiro do Pará, que integra a exposição Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos. As joias estão sendo comercializadas no local da mostra, a Casa do Artesão do Espaço São José Liberto. Aberta ao público até o dia 3 de abril, de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos das 10h às 18h.
Clique para ampliar as imagens
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário