Folia no São José Liberto terá banda de fanfarra neste domingo, 24


Veja mais fotos em nosso álbum

O Coliseu das Artes do ESJL será o palco do bailinho. 
Foto: Sidney Oliveira - AG. PARÁ 

O Espaço São José Liberto receberá mais uma edição do já tradicional “Libertos na Folia”, baile de carnaval infantil do Espaço São José Liberto (ESJL). A festa está marcada para este domingo, 24, a partir das 17h, no anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto. A banda de fanfarra “Ezequiel e Banda” será a atração da festa, onde tocará marchinhas carnavalescas, que animam crianças e adultos que prestigiam o evento.

Com 19 anos existência a banda convidada para tocar no “7º Libertos na Folia” promete animar os pequenos foliões do baile, como tem feito há cinco anos. No repertório do grupo, selecionado para a folia, além das marchinhas de carnaval tradicionais, constam variados estilos musicais, entre sucessos atuais tocados em ritmo de carnaval.

A programação musical do baile, de acordo com Ezequiel Souza, fundador da banda, é “sempre bem alegre e variada”. Segundo ele, as crianças brincam, dançam e até pedem algumas músicas. “Já é tradição e cultura participar do bailinho do São José Liberto. Vamos tocar clássicos, como Bandeira Branca e Jardineira, e músicas de carnaval infantil: Balão Mágico, Xuxa, cantigas de roda... Também vamos mostrar outros ritmos, como carimbó, merengue, lambada, axé, pagode e samba. Vai ser muita diversão!”, comenta.

A Ezequiel e Banda é formada pelos músicos Jeremias Monteiro, Israel Santos, Breno Nonato, Ecir e Ezequiel. Eles vão se se apresentar no palco e também ao redor do anfiteatro do Coliseu das Artes do espaço, seguidos pelos brincantes, que dão um show a parte com suas fantasias criativas inspiradas em personagens de contos de fada, heróis do cinema e outras referências do imaginário popular. Algumas famílias vestem-se a caráter e com o mesmo tema para festejar o carnaval no “Libertos na Folia”.
         Banda de fanfarra promete animar os pequenos foliões. Foto: Ascom Igama

Para Carmen Macedo, gerente de Eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização, segurança, seleção musical e animação dos participantes garantem o sucesso do baile anual, que chega a sua sétima edição com aprovação da comunidade. “É uma festa com caráter familiar, muito agradável e esperada por muitos. A banda tem qualidade e é outro fator de atração dos foliões. Esperamos receber todos de braços abertos e muita animação”, diz.

O “7º Libertos na Folia” integra o calendário anual de eventos do Espaço São José Liberto, que promove outras realizações durante o ano, como a Festival Junina e o MagicACT 9, show anual de ilusionismo do Círculo Mágico Mago Sales, marcado para o dia 31 de janeiro. A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama, organização social que gerencia o ESJL e o Programa Polo Joalheiro do Pará.

Serviço: 7º baile “Libertos na Folia”. Domingo (24), a partir das 17h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Entrada franca. Informações: (91) 3344-3517.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso