Abertura da exposição "Potências Amazônicas" foi remarcada para o dia 2 de fevereiro


A direção do Espaço São José Liberto informa que a data de abertura da exposição “Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos” foi remarcada para o dia 2 de fevereiro. Com entrada franca, a mostra fica aberta ao público até o dia 13 de março, no salão de exposição da Casa do Artesão do Espaço São José Liberto, de terça a sábado, das 9h às 18h30 e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Na abertura haverá desfile de moda e de joias e solenidade de formalização do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda e Design – Polo Metrópole.
A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local (NEAPL)-PA, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), OS gestora do São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade da Amazônia (Unama), Faculdade Estácio do Pará (FAP-PA) e Coletivo Baseados em Arte.
“Potências Amazônicas” homenageia a cidade de Belém em seus 400 anos, completados em 12 de janeiro de 2016, a partir de uma exposição coletiva dos setores criativos de joias, moda, design e artes plásticas. O acervo reunirá objetos e produtos simbólicos originados de nove coleções cuja narrativa poética tem como inspiração a cidade de Belém, sua diversidade cultural e a biodiversidade, considerados os ativos competitivos tangíveis e intangíveis desses produtos criados pelos empreendedores do Polo Joalheiro e do APL de Moda e Design do Pará.
Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso