Polo Joalheiro promove curso para designers e criadores de moda

Yorrana Maia. Foto; Ascom Igama
O Programa Polo Joalheiro do Pará promove, de 10 a 13 de novembro, das 14h às 18h, no auditório do Espaço São José Liberto (ESJL), o curso "Coolhunting: Diálogo entre pesquisa de tendência e a moda local". Com consultoria da designer Yorrana Maia, a atividade integra a Agenda de Capacitação 2015 do Polo

Voltado para designers e criadores de moda cadastrados no Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e habilitados para desenvolver acessórios de moda, o evento promove o conhecimento de tendências como forma de buscar a diferenciação, oportunidades de mercado ou mesmo a inovação.

O CoolHunting é a capacidade de estabelecer conexões entre campos de conhecimento diversos, revelando aspectos socioculturais de um tempo e possibilitando antecipar padrões e comportamentos de consumo para produtos, serviços e marcas. Em um mercado cada vez mais globalizado, a pesquisa de tendência com foco na inovação caracteriza-se como ferramenta estratégica, assumindo um papel importante no dia-a-dia das empresas. O workshop visa estimular a sensibilidade interpretativa do aluno e conceituar, planejar e executar pesquisas de tendências, com base na metodologia do Coolhunting, focada no comportamento de consumo e no mercado local.

Yorrana Maia tem graduação em Bacharelado em Design pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), pós graduação em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, especialização em Moda como Fator Cultural, pelo Instituto Universitário de Artes Design e Empresa (IADE), de Lisboa, e mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (Unama), onde trabalha como professora titular. A designer tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Moda, atuando, principalmente, com os temas moda, desenvolvimento de coleção, pesquisa de tendências processo de criação e cultura.

A realização é do Governo do Pará, por meio do Igama e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). 

Informações: Núcleo Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama: (91) 3344-3518

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso