Kits para a Corrida do Círio são entregues no São José Liberto

Joias em ouro com pedras preciosas estão entre os prêmios dos vencedores. 

A entrega dos kits para a 32ª edição da Corrida do Círio, que reunirá 4.700 atletas, está sendo feita nesta sexta-feira, 16, e no sábado, 17, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), no horário de 9 às 18h. A corrida acontece no próximo domingo, 18, reunindo atletas de todos os sexos, inclusive os portadores de necessidades especiais. 

Entre os prêmios para o primeiro lugar nas categorias feminino e masculino, estão duas joias em ouro com gemas minerais, criadas pelas designers Joseli Limão e Bianca Kuroki, do Polo Joalheiro do Pará.   

No mesmo dia será realizada a Caminhada do Círio, que reunirá 600 atletas. O evento é uma das principais provas de rua do Brasil e oficializado pela Federação Paraense Atletismo, integrando o calendário nacional das grandes provas de atletismo brasileiro. A promoção é da TV Liberal, veículo das Organizações Romulo Maiorana, afiada Rede Globo de Televisão.

Cada kit contém camisa, chip, número de inscrição e brindes dos patrocinadores do evento que são Governo do Estado e Banco do Estado do Pará. A prova tem ainda o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Sedeme), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Prefeitura Municipal de Belém.

                                Os atletas estão recebendo os kits no Espaço São José Liberto. 

A Corrida do Círio terá concentração na avenida Assis de Vasconcelos, de onde os atletas largarão às 6h rumo às avenida Marechal Hermes, Boulevard Castilhos França, avenidas Presidente Vargas e Nazaré; travessa Quintino Bocaiúva, avenidas Braz de Aguiar, Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt; travessa 14 de Abril, avenida Governador José Malcher, travessas Piedade, Tirandentes e retorno para chegada na Assis de Vasconcelos.

Já a Caminhada do Círio, que começará às 6h10, terá o seguinte trajeto: Avenida Assis de Vasconcelos, Bouleavard Castilhos França, avenidas Presidente Vargas e Nazaré, Travessa Quintino Bocaiúva, Avenida Braz de Aguiar, Travessa Dr. Morais, Avenida Nazaré e retorno para chegada na Avenida Assis de Vasconcelos.

Os atletas portadores de necessidades especiais sairão com 15 minutos de antecedência, ou seja, às 5h45. Ano passado, José Márcio Leão da Silva foi o melhor dos homens, enquanto a paulista Maria Aparecida Ferraz foi a campeã entre as mulheres. 

Fotos: Ascom Igama 

Ascom Igama com informações do Portal ORM News




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso