Jornalistas alemães visitam o Espaço São José Liberto


Foto: Ascom Igama
O Espaço São José Liberto – Programa Polo Joalheiro do Pará integrou o roteiro do jornalista alemão Richard Josef Kerler, editor da revista Holiday & Lifestyle (http://www.holidayandlifestyle.de), que visitou o Pará na última semana. Durante a visitação ao Estado do Pará, foi produzida reportagem especial sobre o turismo paraense, com apoio da diretoria da TAP da Alemanha, a convite da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Acompanhado pela esposa, Christa Maria Kerler, o jornalista visitou a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, o Jardim da Liberdade, o Memorial da Cela Cinzeiro e a Casa do Artesão. No espaço, os jornalistas foram monitorados por Emilly Furtado, funcionária do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), que gerencia o espaço e o programa, mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). 

Na ocasião, foi ofertada ao casal uma joia artesanal em ouro criada pela designer Camilla Amarall, do Polo Joalheiro, e artesanato em madeira criado por Guilherme Júnior, da empresa Ayty. O artesão é especialista em macheteria e cria peças ecologicamente corretas com lâminas de madeira descartada, reaproveitadas de serrarias, trabalho pelo qual recebeu certificado do prêmio "Sebrae Qualidade e Serviço de 2014", onde ficou entre os dez finalistas selecionados entre mais de 1.780 empresas de todo o Pará.

Os jornalistas com o secretário de Turismo, Adenáuer Góes.
Foto: Ascom Setur
Richard Josef Kerler e Christa Maria Kerler também conheceram pontos turísticos e históricos da capital, bem como de de Salvaterra e Soure, no Arquipélago do Marajó. A visitação também incluiu Alter-do-Chão e Santarém, na região do Tapajós. O roteiro foi elaborado pela equipe da Diretoria de Produtos Turísticos da Setur (DPRT) com o intuito de promover o Pará na Alemanha como A Obra-Prima da Amazônia.

A Holiday & Lifestyle é uma revista de viagens que apresenta diferentes mercados para a Alemanha, além de apresentar destinos, opções de cruzeiros e roteiros.


Ascom Igama





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso