São José Liberto recebe o espetáculo "Paixão de Cristo: Sal da Terra"

                                                              Confira fotos do espetáculo em nosso álbum

O anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto será um dos palcos do espetáculo "Paixão de Cristo: Sal da Terra", no próximo sábado, às 16h30. A entrada é franca e a realização é resultado de parceria entre a Casa de Cultura da Terra Firme com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Com dramaturgia dos atores Edmar Souza, João Moura e Vanessa Duarte, o espetáculo também faz crítica social da atualidade, além das tradicionais cenas da Paixão, como a Santa Ceia a e a resistência de Cristo perante as tentativas de corrupção do diabo.

Unindo linguagens artísticas diversas, dentre elas, a dança, a música e o teatro, a "Paixão de Cristo" abordará, ainda, outras passagens bíblicas, como o Jardim do Éden, onde surgiu o pecado original e a necessidade do plano da Paixão de Cristo para a salvação da humanidade; e o Apocalipse, com a vitória da luz sobre as trevas.

Edmar Souza é coordenador da Casa de Cultura da Terra Firme e assina a direção do espetáculo, juntamente com Caio Bentes. Os músicos do Madrigal da Uepa farão participação especial no evento. 

As apresentações do Projeto A Paixão de Cristo também ocorrerão na próxima quinta-feira, 2, às 17 horas, na Praça do Tucunduba, no bairro da Terra Firme, e no dia 10 de março, às 10h, no hall de entrada da reitoria da Uepa, situada na Rua do Una, entre a Municipalidade e a Av. Pedro Álvares Cabral.

Mais informações com Ana Telma Souza - coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa: uepa.nac@gmail.com


 Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso