Missa homenageia São José e artesãos do Polo Joalheiro do Pará


A missa foi realizada no Coliseu das Artes do ESJL. Foto: Ascom Igama
Dezenas de fiéis participaram, na noite desta quinta-feira, 19, da missa em homenagem ao padroeiro dos artesãos, São José, realizada no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará, com celebração de Padre Adailson, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Raimunda Ferreira é devota de São José. Foto: Ascom Igama
Entre os fiéis estava a aposentada Raimunda Ferreira, devota ardorosa do santo, que já lhe concedeu muitas graças. “A minha saúde é uma graça que eu já conquistei com a fé em São José”, disse ela. “A celebração foi muito bonita. Eu sempre assisto missa com o Padre Adailton na Igreja de Nossa Senhora da Conceição”, completou.

Organizada pela diretoria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com o Espaço São José Liberto, a missa já é tradição nesse dia de homenagens ao santo. Até o ano passado, a celebração acontecia na Capela São José, mas por conta do crescimento do número de fiéis, este ano, pela primeira vez, o evento foi realizado no anfiteatro do Coliseu das Artes. Os fiéis saíram da paróquia, situada na Rua Cesário Alvim, e chegaram ao local em procissão, carregando a imagem do santo no andor enfeitado de lírios. 

Para a gerente de Eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), a missa é uma forma de congregar a comunidade e integrando-a ao Projeto do Polo Joalheiro.  “Além de São José ser padroeiro do espaço, ele também é padroeiro dos artesãos. Como se comemora, hoje, também o Dia dos Artesãos, achamos muito especial que a missa fosse realizada no Coliseu das Artes, Casa do Artesão do Espaço São José Liberto”, ressaltou a gerente.

Imagem de São José. Foto: Ascom Igama
Muitos artesãos, ourives, designers, lapidários e demais profissionais que integram o Programa Polo Joalheiro do Pará e têm seu ofício ligado ao Espaço São José Liberto depositam sua devoção no santo protetor. Rosa Helena Neves, diretora executiva do Espaço São José Liberto falou aos presentes que receber a comunidade para celebrar São José em seu dia é uma grande satisfação para todos que trabalham no espaço ou fazem parte do programa. 
 
Na programação do ESJL em homenagem ao Dia do Artesão também consta a realização da exposição “A Artes dos Mestres”, realizada até a próxima segunda-feira, 23, no hall de entrada do Parque Shopping Belém (Augusto Montenegro), das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 22h, aos domingos. A mostra reúne o trabalho de 26 artesãos que comercializam seus produtos na Casa do Artesão do São José Liberto, mantido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e pelo Igama, que promovem a exposição, em parceria com o Parque Shopping.


Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso