Oficinas do projeto "Belém 400 anos" discutirão Turismo e Indústria dias 3 e 4 de dezembro

Belém 400 - Ao encontro do seu futuro
Clique na imagem para ver ampliado
Em continuidade às oficinas temáticas que o projeto Belém 400 anos contempla para fomentar os onze principais setores econômicos da capital paraense, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) realizarão hoje, quarta-feira (03), de 14h às 18h, a quinta oficina temática que abordará o setor do Turismo, no Espaço São José Liberto, localizado na Praça Amazonas (Cidade Velha).

E para discutir a respeito dos problemas e cases de sucesso do setor industrial a sexta oficina temática ocorrerá, das 14h às 18h, quinta-feira (04), no salão de eventos da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), situada na travessa Quintino Bocaiuva no centro de Belém.

A ideia de executar as oficinas é para traçar o perfil da economia da capital, e assim analisar em conjunto com os atores das áreas em questão as propostas destinadas ao desenvolvimento socioeconômico e produtivo de Belém e demais municípios da Região Metropolitana.

O projeto Belém 400 anos busca estabelecer diretrizes, priorizar objetivos, delimitar ações e definir metas para serem efetivadas dentro da política de desenvolvimento da capital paraense até 2016. Os encontros reunirão todas as entidades e organizações sociais ligadas aos segmentos para promover a interação e aumentar a precisão no diagnóstico coletivo que será construído.

Para a titular da Seicom, a economista Maria Amélia Enríquez, é fundamental fomentar o cooperativismo, por isso a Secretaria dispõe de uma área específica que atua no estímulo à cooperação. “A ideia é identificar e visualizar de forma mais clara a dinâmica dos setores de feiras, comércio atacadista e varejista; serviços de transporte, cultura, lazer; indústria de alimentos, bebidas, metal mecânica, de papel e celulose; extração de areia de argila, seixo e brita, e assim apontar em um quadro econômico real quanto Belém movimenta de recursos e encontrar os gargalos”, ressaltou a secretária.

Mais informações: www.seicom.pa.gov.br ou nos telefones (91)98022-9029 e (91)3110-2555 da assessoria de comunicação da Seicom (Juliana Loiola Pinheiro).

Fonte: Ascom/Seicom

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso