Enarte leva música e performance teatral ao São José Liberto

Orquestra Infantil de Violinos Lícia Arantes.
Foto: Igama/Divulgação
No final da tarde desta quinta-feira, 11, o Espaço São José Liberto recebeu a Orquestra Infantil de Violinos Lícia Arantes. A apresentação faz parte da 41ª edição do Encontro de Arte (Enarte), que segue até o dia 13 (sábado) com programação variada em vários pontos da capital. A promoção é da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Escola de Música (Emufpa) e do Instituto de Ciências da Arte (ICA), com apoio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), da Fundação Amazônia de Música e do Museu de Arte Sacra do Pará (MAS).

A Orquestra Lícia Arantes é composta por cerca de 30 crianças, com idades entre 5 e 12 anos. O repertório da apresentação foi selecionado a partir de canções do musical “O Mágico de Oz” e contou com participação de músicos convidados e apresentação teatral. Canções natalinas também foram executadas pelos músicos, que se prepararam por cerca de três meses para esse evento. 

Para a coordenadora do Enarte e regente da “Lícia Arantes”, Joziele Brito, promover o evento e poder apresentar o trabalho no ESJL são motivos de satisfação. “É muito bom trazer as crianças para se apresentarem aqui no Espaço São José Liberto. Todos os anos priorizamos para que pelo menos uma das apresentações aconteça aqui”, ressaltou.
Com cinco anos, o violinista Luiz Henrique Borges (de azul) é o músico mais novo da orquestra. Foto: Igama/Divulgação
Os números apresentados agradaram a platéia que prestigiou o evento. O universitário Elder Lima contou que admira apresentações artísticas e soube do espetáculo por meio de um amigo. “Foi brilhante! Gostei muito de todos, principalmente do pequeno músico”, disse ele, referindo-se ao integrante mais jovem da orquestra, o violinista Luiz Henrique Borges, de cinco anos, que mostrou muita desenvoltura em sua apresentação..

A Orquestra Infantil de Violinos Lícia Arantes já havia feito uma breve participação no evento, na última terça-feira, 9, também do Espaço São José Liberto, quando tocou junto com a Orquestra Infantojuvenil “Helena Maia”. O intercâmbio promovido entre os participantes do encontro faz parte da proposta do evento, que também divulga a arte da música na capital paraense ao mostrar o trabalho desenvolvido pela universidade. 

Dentro da programação do 41° Enarte, está marcada para esta sexta-feira, 12, a partir das 19h, apresentação da Ópera Dom Pascoale, com a Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, da Escola de Música da UFPA, no Arte Doce Hall. A entrada é franca.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso