Empresários do grupo Isetan Mitsukoshi conhecem a diversidade do São José Liberto

A Casa do Artesão foi um dos locais visitados pela comitiva.
Foto: Igama/Divulgação
Hirotsugu Shibata, diretor geral do Grupo Isetan Mitsukoshi Holdings Ltd., destacou, em visita ao Espaço São José Liberto, na manhã desta quarta-feira (17), o fato de o território criativo reunir diversos setores da economia em um mesmo local. "Tem tudo, todos os produtos em um só lugar. A parte do museu, as pedras, você consegue checar tudo no mesmo lugar", frisou ele. A comitiva do grupo faz uma visita de três dias a Belém. Reconhecido mundialmente por registrar o maior faturamento nos setores de varejo, incluindo lojas de departamentos “high end” (de produtos de alta qualidade), o grupo veio ao Pará prospectar novos negócios.

Visitaram o São José Liberto Yoshiya Kubota, diretor estatutário do Grupo Isetan, e Hirotsugu Shibata, diretor geral; Angela Hirata e Kazuko Abe, representantes da Suriana Consultoria em Negócios - que também colaboraram com a tradução; Diogo Akitaya, gerente de Imagem e Acesso (Ásia e Américas) da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), e Neuza Yamada, representante do Grupo Y.Yamada, de Belém.

No Espaço São José Liberto eles foram recepcionados com uma apresentação do Grupo Parafolclórico “Frutos do Pará”, e acabaram contagiados pelo ritmo das danças típicas locais. O Coliseu das Artes, a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, a cela memorial Cinzeiro, a Capela, a Loja Una e o Museu de Gemas do Pará fizeram parte do roteiro dos visitantes, acompanhados na visita por Patrícia Quemel, técnica do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Carmem Macedo, gerente de Eventos, e Thiago Albuquerque, coordenador tecnológico e comercial do Igama.

A representante da Suriana, Kazuko Abe, explicou que as impressões da visita aos pontos turísticos e culturais do Estado serão levadas para o Japão, onde o grupo definirá os setores que podem receber investimentos. "Não é tudo que consegue ser aceito no mercado japonês, mas eles tiraram fotos do que foi mais interessante para poder voltar e negociar em outro momento", informou.

Segundo Thiago Albuquerque, “a visita foi muito importante para a promoção do bom trabalho que é feito pelos produtores, com joias e artesanato, e promoção do trabalho realizado pelo Igama e pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). Já exportamos antes para o Japão, mas nada comparado ao porte do Grupo Isetan Mitsukoshi, que é o maior grupo varejista do mundo”, ressaltou o coordenador.

Leia também na Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso