Exposição “Joias de Nazaré” é tema de matéria de universitários da TV Unama

Gravação da matéria na exposição Joias de Nazaré 2014.
Foto: Igama/Divulgação
A TV Unama realizou, semana passada, matéria especial sobre a décima primeira edição da coleção Joias de Nazaré 2014, do Polo Joalheiro do Pará, que tem como tema “Expressões da Fé”. A reportagem será veiculada no próximo sábado, 25, às 7h30, no programa “Espaço Universitário”, exibido na TV RBA (canal 13).

A matéria também será exibida no canal fechado Amazon Sat, de Manaus (AM), que junto com o Portal Amazônia, integra um dos grandes grupos de Comunicação do Amazonas. A TV oferece programação ao vivo para quase todos os Estados da região Norte e mantém o site www.amazonsat.com, considerado o maior canal de vídeos sobre a Amazônia.

Com coordenação da jornalista Renata Ferreira, fizeram parte da equipe do Curso de Jornalismo da TV Unama as estudantes Laura Vasconcelos e Ana Tostes, o repórter cinematográfico Sérgio Santos, o auxiliar Ledyel Cleyton Henriques e o secretário da TV Unama Alexandre Garcia.
Entrevista com a designer Bianca Kuroki que participa da exposição.
Foto: Igama/Divulgação
Foram entrevistados pela equipe a designer Bianca Kuroki e Thiago Albuquerque, coordenador comercial do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social gestora do Espaço São José Liberto e do programa Polo Joalheiro do Pará.

Também concederam entrevista a professora Domenica Cristina Vieira, a advogada Elenita Freitas, do Rio de Janeiro (RJ), e a professora aposentada Elisabete Kalume, de Belém (PA). 

Bianca Kuroki falou sobre as seis coleções de joias em ouro e prata com gemas minerais, chifre de búfalo e outras matérias-primas criadas para a exposição. Denominadas Romaria nas Águas, Promessas, Pequenas Gratidões, Mãezinha, Féque Floresce e Devotos, os colares, anéis, pulseiras, brincos e pingentes das coleções foram produzidos pelas empresas Amazonita e Ourogema, e pelo ourives José Lucas Coelho. 
Thiago Albuquerque, coordenador comercial do Igama também foi entrevistado.
Foto: Igama/Divulgação
Técnicas inovadoras do Polo Joalheiro, como a incrustação paraense, e matéria-prima diversificada, dentre elas, gemas minerais e chifre de búfalo, destacam-se nas joias da designer. 

As 107 joias da coleção 2014 foram criadas e produzidas por 18 designers e 23 microempresas e empreendedores individuais, além de ourives, cravadores, lapidários, produtores e demais empreendedores criativos do Polo Joalheiro. A exposição “Joias de Nazaré” fica aberta ao público até o 31 de outubro, nos seguintes horários: de segunda a sábado, das 09 às 19 h, e aos domingos e feriados, das 10 às 18 h. O Espaço São José Liberto está situado na Praça Amazonas, s/n, no Jurunas. A entrada é franca.

A matéria também será veiculada no canal Amazon Sat, canal de Televisão digital distribuido por Satélite, internet, rádio e outros meios digitais, sendo uma empresa do Grupo Rede Amazônica, e no canal Futura, um projeto social de comunicação, educação, de interesse público, gerado e construído por parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor. Os dois canais podem ser assistidos tanto com sinal aberto, com antenas parabólicas, como sinal fechado.

Assista a matéria no vídeo a seguir.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso