Espaço São José Liberto recebe “Amigos do Turista”

Amigo do Turista. Foto: Igama/Divulgação
O Espaço São José Liberto é um dos nove Postos de Informações Turísticas (PIT’s) que estão instalados em pontos estratégicos da cidade no período de até o dia 17 de outubro, em dois turnos (manhã e tarde). Além do Polo Joalheiro também receberam os PIT's a Praça Santuário, Complexo Feliz Lusitânia, Theatro da Paz, Aeroporto, Estação das Docas, Terminal Rodoviário, Ver-o-Peso e Mangal das Garças.

Os postos são uma ação do Projeto Amigo do Turista 2014, idealizado pela Coordenadoria Municipal de Turismo do Município de Belém (Belemtur), que integra a agenda oficial do Círio 2014 e que este ano chega a sua 18ª edição. 

Deverão ser atendidos cerca de 80 mil turistas que visitam Belém para participar das festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A ação contribui para o crescimento do turismo na região auxiliando os visitantes que chegam à cidade no período do Círio com informações e dicas de roteiros turísticos fornecidos por estudantes selecionados para atuar no projeto.

Amigos do Turista - O projeto teve sua primeira versão em 1996, com o objetivo de atender bem o turista que visita a capital paraense durante a Festa do Círio. 

O "Amigos do Turista" já atendeu milhares de visitantes durante o período da quadra nazarena. Além do atendimento oferecido pelos voluntários do projeto, também estão sendo distribuídos materiais promocionais da cidade como fitinhas do Círio, ventarolas, mapas de bolso, cartilhas com os principais pontos turísticos da cidade, DVD’s e selos.

Trinta e dois voluntários foram selecionados para atuar PIT’s este ano. Depois da seleção, os candidatos participaram de uma série de cursos e palestras, ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Pará (Senac/PA), com direito a um City Tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Todos receberão certificado e uma ajuda de custo.

A Agenda Turística do Círio 2014 é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-PA), Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico em Belém (Sinart), Infraero (sigla para Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Belemtur, Espaço São José Liberto, Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), OS Pará 2000 (Estação das Docas), Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP) e Capitania dos Portos.

Ascom/Igama com informações da Agência Belém e da Ascom/Paratur




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso