São José Liberto tem programação especial no mês de outubro

Joias de Nazaré 2014
O Espaço São José Liberto está com programação especial e horário diferenciado no período do Círio de Nazaré, quando abre às segundas-feiras. A exposição “Joias de Nazaré”, um dos destaques, mostra a nova produção de joias exclusivas inspiradas na festividade e criadas por designers, ourives, microempresários, empresas e demais empreendedores criativos do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Durante todo o mês de outubro, o espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. No sábado, 11, quando ocorre a Trasladação, o São José Liberto funciona em horário especial, das 9h às 15h, e no dia 12 de outubro, domingo do Círio, o funcionamento será das 14h às 18h.

Coleção "Joias de Nazaré 2011".
Foto: Tamara Saré/Agência Pará 
O espaço é patrimônio histórico de Belém e considerado referência em turismo na capital paraense. O território criativo abriga exposições e comercializa produtos de artesanato, joalheria, acessórios de moda e gastronomia. Na época do Círio, o São José Liberto registra um crescimento em torno de 25% de visitação e funciona com atrações temáticas referentes à festa nazarena.

Entre as atrações do local neste período está a comercialização de produtos artesanais com inspiração religiosa do Círio, entre eles santas, mantos, brinquedos de miriti, cheiro do Pará, adornos e demais objetos utilitários e decorativos, que podem ser encontrados na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto. Outro atrativo é a visitação às exposições "Joias de Nazaré" e "Natureza, Cultura e Fé: a Grandiosidade do Círio de Nazaré”, que integram a programação turística oficial do Círio 2014.

Pingente "Ícones" e colar "Elos",
criação da designer Rosa Castro.
Foto: Carlos Sodré/Agência Pará
A exposição “Joias de Nazaré” marca o lançamento da 11ª coleção de joias religiosas do Polo Joalheiro do Pará, que este ano tem como tema “Expressões da Fé”. A abertura será no dia 1º de outubro, às 18 horas, na Capela São José. A partir das 19h a programação de abertura segue no local da exposição, a Casa do Artesão, com apresentação especial do Grupo Musical de MPB da Universidade do Estado do Pará (Uepa). 

A mostra fica aberta ao público até o dia 31 de outubro, em uma promoção das secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Cultura (Secult) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Uepa. 

A exposição "Natureza, Cultura e Fé: a Grandiosidade do Círio de Nazaré” fica aberta entre 7 e 31 de outubro na capela do espaço, resultado de parceria firmada entre o Igama, Seicom, Paratur, Setur, Imprensa Oficial do Estado e Fundação Escola Bosque. O Espaço São José Liberto está situado na Praça Amazonas, s/n, no Jurunas. A entrada é franca. Mais informações: (91) 3344-3514 e ascom@saojoseliberto.com.br


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso