Polo Joalheiro promoverá curso sobre acabamentos para acessórios de moda

Artesã e designer Lídia Abrahim. Foto Igama Divulgação
A programação anual de capacitação profissional do Programa Polo Joalheiro prossegue na próxima semana, a partir do dia 16, com o curso Acabamentos para Acessórios de Moda – Bijuterias, ministrado pela artesã e designer de joias Lídia Mara Pereira Abrahim. O curso é realizada pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que administra o Espaço São José Liberto. O curso enfatizará acabamentos em acessórios confeccionados com matéria prima regional.

Com 20 vagas, o curso começará na próxima terça-feira (16) e terminará na sexta (19), das 14 às 18 h, no auditório do Espaço São José Liberto. A atividade é direcionada aos profissionais cadastrados no Grupo de Moda do Programa Polo Joalheiro, que tenham experiência na área.

Com reconhecimento nacional e internacional em design de joias, Lídia Abrahim repassará seus conhecimentos sobre produção de acessórios, atividade que concilia com o trabalho de designer. Em fevereiro deste ano, ela esteve à frente do curso de Confecção de Adornos, que também integrou a programação anual de capacitação profissional, promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e o Igama.
Lídia Abrahim.
Foto: Tamara Saré - AG PARÁ
Trajetória – Lídia Abrahim é graduada em Design pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e atua, desde 2002, com desenvolvimento de produtos, tendo como especialidade a criação de joias e peças artesanais sustentáveis, trabalho que teve continuidade com sua entrada no Programa Polo Joalheiro do Pará. 

Desde 2006, Lídia também trabalha como consultora em Inovação e Desenvolvimento Territorial, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pará). Seu trabalho é reconhecido dentro e fora do Pará, em feiras, desfiles e exposições de produtos criados e produzidos por sua marca e por empresas que a contratam para desenvolver projetos.

Sua criatividade como designer de joias a destacou em diversos concursos da área, como o Anglogold Ashanti AuDITIONS, o mais importante concurso de joias em ouro do planeta, e o Prêmio ICA (Internacional Colored Gemstone Association) de Design de Joias, com a chancela do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Atualmente, além de ter integrar o Programa Polo Joalheiro e comercializar suas joias na Loja UNA, administrada pelo Igama, ela faz parte do Coletivo Garimpo, criado em 2013 por 12 designers paraenses de joias e acessórios de moda, vinculados ao Polo Joalheiro do Pará. Lídia participa ainda do Coletivo Criar Amazônia, com sua marca Yemara Acessórios.

Serviço: Curso Acabamentos para Acessórios de Moda – Bijuterias, com a artesã e designer Lídia Abrahim, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará. De 16 a 19 de setembro. Mais informações no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama, pelo fone (91) 3344-3518, das 09 às 13 h.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso