Desfile de joias do Polo está na programação do "Mulher Empreendedora 2014”

Bracelete "Rádica" da empresa Ourogema.
Foto: Igama/Divulgação
O Conselho da Mulher Empresária do Pará, a Associação Comercial do Pará (ACP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) realizam nesta quarta-feira (17) e na quinta-feira (18) a programação do evento “Mulher Empreendedora 2014”, que homenageará as empresárias que se destacaram no ano anterior. A 11ª edição do evento tem como tema "Inovação e Flexibilidade".

No primeiro dia de comemoração foi realizado à noite, no auditório da ACP, um desfile de moda com criações do estilista Tony Palha e de joias e acessórios de moda criados e confeccionados por designers, ourives, lapidários, produtores e demais empreendedores individuais e microempresários do Polo Joalheiro do Pará.

Na programação do segundo dia do evento, a designer e artista plástica Celeste Heitmann, que integra o Programa Polo Joalheiro, desenvolvido no Espaço São José Liberto, será homenageada com o prêmio “Talento Cultural 2013”, por seus 30 anos de carreira.

Na ocasião, será exibido um vídeo com uma pequena biografia da homenageada, com destaque para seu trabalho, ambientado na Casa do Artesão e na Capela do São José Liberto. A premiação “Mulher Empreendedora e Talento Cultural 2013” será realizada na sede do Colégio Rui Barbosa, na Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira.
Carteira "Aranha", criação da designer Celeste Heitmann.
Foto: Igama/Divulgação
Joias - No desfile realizado na ACP, foram mostradas aos convidados joias confeccionadas em ouro e prata, com gemas minerais como ônix, quartzos fumê e rosa, citrino, ametista bruta e turmalina negra, e ainda madeira comum e rádica, casca de coco, madeira de pupunheira, semente de babaçu e outras gemas orgânicas.

As 27 peças selecionadas para o desfile foram inspiradas na cultura amazônica. Os colares, pingentes, anéis, brincos e pulseiras foram produzidos pelas empresas Joiartmiro, Zeus, HS Criações & Design, Ourogema, Montenegro’s, Danatureza e Loja UNA. As joias foram criadas pelos designers Ivete Negrão, Marcilene Rodrigues, Ana Cássia, Selma Montenegro e Celeste Heitmann.

Colar "Ametista Bruta", criação da designer Selma Montenegro.
Foto: Igama/Divulgação
O desfile marcou o lançamento da 12ª Feira Outlet. Além da feira de moda e acessórios, lançada no início da noite, foram realizadas, durante o dia, rodadas de negócios, consultorias coletivas e palestra com a secretária de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Maria Amélia Henriquez.
Também integraram a programação do "Mulher Empreendedora 2014" desta quinta-feira o painel "Moda e Tendências de Mercado", que contou com a participação de Tony Palha, Felícia Assmar e Berenice Pamplona, e exposições do do Polo Joalheiro do Pará, do estilista Tony Palha e da designer Celeste Heitmann. 


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso