Joias de Nazaré são tema de matéria da TV RBA

Designer Jorge Duarte, que trabalha na loja HS Criações & Design.
Foto: Igama/Divulgação
A equipe de reportagem do Jornal RBA gravou, na manhã desta quinta feira (11), no Espaço São José liberto (ESJL), matéria sobre criação e confecção de joias inspiradas no Círio de Nazaré. 

Foram entrevistados profissionais do Programa Polo Joalheiro do Pará, que trabalham nas áreas da ourivesaria, lapidação e design. O coordenador comercial do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Thiago Albuquerque, também foi entrevistado e falou sobre a coleção “Joias de Nazaré 2014”, que em sua 11ª edição tem como tema “Expressões da Fé” e encontra-se em fase final de produção. 

Foram gravadas imagens na oficina de ourivesaria Amazon Art, onde os ourives João Tavares e Cristiano Tavares puderam mostrar parte do processo de produção das peças do Círio.
Lapidária Leila Salame, proprietária da loja Gemas do Mundo. 
Foto: Igama/Divulgação
O ourives e lapidário Ramires Garcia, proprietário da Rahma, escola de ourivesaria que funciona no mezanino do espaço, demonstrou algumas etapas da ourivesaria: a fundição, laminação e corte de uma joia em prata em forma de berlinda, além de explicar sobre as técnicas usadas.

Também falou sobre a nova coleção Joias de Nazaré o designer Jorge Duarte, que trabalha na loja HS Criações & Design, situada no São José Liberto. Jorge, que ingressou recentemente no Programa Polo Joalheiro, mostrou à equipe de reportagem uma de suas produções e contou que já criou mais de 15 peças com temática religiosa para o Círio deste ano.

A lapidária Leila Salame, proprietária da loja Gemas do Mundo, também falou com a TV RBA. Ela contou sobre a escolha das gemas minerais (pedras preciosas), que “são parte integrante das joias e que ajudam a destacar ainda mais a beleza das produções”.

Integraram a equipe do Jornal RBA a repórter Poliana Gomes e o cinegrafista Rogério Cereja. O jornal vai de segunda a sábado, às 18h50, no canal 13, sendo apresentado pela jornalista Daiane Balbinot. A matéria sobre as Joias de Nazaré do Polo Joalheiro tem previsão de ser exibida nos próximos dias.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso