Exposição “Joias de Nazaré 2014 – Expressões da Fé” será aberta nesta quarta-feira

Abertura da exposição "Joias de Nazaré 2013".
Foto: Tamaré Saré/Secult
Na próxima quarta-feira (1º), o Espaço São José Liberto (ESJL) abrirá ao público a 11ª exposição da coleção de joias exclusivas, inspiradas no Círio de Nazaré. A exposição “Joias de Nazaré – Expressões da Fé” será aberta após a celebração de uma missa, na capela do espaço, com o padre Adailson Oliveira da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A exposição tem entrada franca, e fica aberta ao público até 31 de outubro, no horário de funcionamento do Espaço São José Liberto.

Com a curadoria de Rosângela Gouvêa, professora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a mostra reúne cerca de 50 peças artesanais, confeccionadas em ouro e prata, com gemas minerais e orgânicas, além de matéria prima regional. A coleção é resultado de pesquisas realizadas por designers, ourives, microempresários e demais empreendedores criativos que integram o Programa Polo Joalheiro do Pará. 

Após a celebração a réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré seguirá em cortejo pelo Jardim da Liberdade e pelo Coliseu das Artes até chegar ao local da exposição, a Casa do Artesão do ESJL. A programação cultural de abertura contará com a participação especial da pianista Eliana Cutrim, do cantor lírico Edelmiro Soares e do Grupo de MPB do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa.     

A promoção é das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Cultura (Secult), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o São José Liberto, com apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Uepa.

Os horários de visitação são de segunda a sábado, das 09 às 19 h, e aos domingos e feriados, das 10 às 18 h. No sábado (11), quando ocorrerá a Transladação, o local abrirá das 09 às 13 h, e no domingo do Círio (dia 12), das 14 às 18 h.

Leia também na Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso