Danças Circulares pelo Dia Internacional da Paz

Danças Circulares pelo Dia Internacional da Paz.
Foto: Amanda Mello
Dança e música marcaram a programação do último domingo (21) no anfiteatro do Coliseu das Artes, do Espaço São José Liberto, que abriu as portas, pela manhã, para mais um encontro de "Danças Circulares", em uma edição especial em comemoração ao "Dia Internacional da Paz". 

A programação foi um evento organizado pelos grupos Roda de Hera, Instituto Ocara e Espaço Ananda, com apoio do Espaço São José Liberto (ESJL). A dança circular realizada no espaço se integrou ao movimento das rodas de dança que aconteceram durante todo o domingo em vários países, como forma de promover a paz e a união entre os povos. 

"Dança estimula paz interior" - Jornal O Liberal deste sábado, 20 (pag. 7 - Caderno Magazine). Foto: Reprodução

Criado em 1960 pelo coreógrafo e bailarino alemão Bernhard Wosien, o movimento das danças circulares é inspirado nas danças folclóricas de vários povos e ganhou repercussão a partir do norte da Escócia.

Entre os benefícios das rodas estão o despertar para a musicalidade, o trabalho de habilidades interativas e a compreensão da dança como forma de expressão não verbal.

A responsável pela roda é Ana Lúcia Rubim, médica, psicoterapeuta e focalizadora de danças circulares. Ela explica que as danças circulares visam ampliar o conhecimento em direção ao bem estar físico, mental, emocional, energético e social. Segundo a focalizadora, a pessoa exprime na dança sua mais pura alegria, leveza e prazer, alternando entre tensão e relaxamento, ritmo e melodia, despertando a energia vital.

Serviço: Danças Circulares, sempre no primeiro e terceiro domingos do mês, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Mais informações pelo telefone (91) 8883-7970 (Ana Rubim) ou pelo e-mail lenacristinam@gmail.com

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso