Exposição internacional de joias será lançada no São José Liberto nesta quarta-feira (27)

Joia da nova coleção da designer italiana Emanuela Bergonzoni.
Foto: Divulgação
A Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), em parceria com a Casa Rosada/Projeto da Alubar Metais e Cabos, convida para a solenidade de abertura da exposição Virtù Rivelate, da designer italiana Emanuela Bergonzoni, professora da Academia de Belas Artes de Bolonha – Itália. A mostra abre no dia 27 de agosto, às 18 horas, na capela do Espaço São José, onde permanecerá até o dia 5 de setembro, quando seguirá para Bolonha.

Na capital paraense, a designer também vai realizar de 1º a 3 de setembro, das 14h às 18h, no auditório do ESJL, workshop direcionado para os integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará. No mesmo local, no dia 3 de setembro, às 9 horas, Emanuela Bergonzoni vai proferir uma palestra aberta ao público. A programação objetiva promover a troca de experiências entre os profissionais da área, bem como o fomento ao conhecimento de técnicas tradicionais e inovadoras na criação de joias.

Com cerca de 30 anos de experiência no setor joalheiro, Emanuela Bergonzoni é eco-design de joias e professora de Design de Acessórios e Design de Joias do Curso de Fashion Design da Academia de Belas Artes de Bolonha. Ela esteve no Pará em outubro de 2012 para pesquisar na Ilha do Marajó matéria-prima para a sua exposição, composta por 20 peças produzidas com técnicas manuais e matérias da região, como vértebras de jiboia, plumas de araras coletadas embaixo das árvores onde estavam as aves e caroço de açaí.

Mais informações sobre a programação podem ser fornecidas pelo Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO), do Espaço São José Liberto, pelos telefones (91) 3344-3518 e 3344-3557. Ascom/Igama: Luciane Fiuza (91) 3344-3509 e 8300-3961. Ascom/Alubar: Iaci Gomes (91) 8896-7215.
Convite
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso