Designer italiana lança coleção de joias em Belém

Designer Emanuela Bergonzoni. Foto: Divulgação
O Espaço São José Liberto se prepara para receber a exposição internacional de joias “Virtu’ Rivelate”, da designer italiana Emanuela Bergonzoni, da Academia de Belas Artes de Bolonha, na Itália. A mostra será lançada no dia 27 de agosto, na Capela São José, onde permanecerá até o dia 5 de setembro, quando seguirá para Bolonha, na Itália. Na capital paraense, a designer também vai realizar workshop e palestra com os profissionais do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Como forma de possibilitar a troca de experiências entre os profissionais da área e o fomento ao conhecimento de técnicas tradicionais e inovadoras na criação de jóias a exposição e demais eventos são resultado de parceria firmada entre a Academia de Belas Artes de Bolonha; Projeto Cultural Casa Rosada da empresa Alubar Metais e Cabos; Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Com cerca de 30 anos de experiência no setor joalheiro, Emanuela Bergonzoni é eco-design de joias e professora de Design de Acessórios e Design de Joias do Curso de Fashion Design da Academia de Belas Artes de Bolonha. Ela esteve no Pará em outubro de 2012 para pesquisar na Ilha do Marajó matéria-prima para a sua exposição, composta por 20 peças produzidas com técnicas manuais e matérias da região, como vértebras de jibóia, plumas de araras coletadas embaixo das árvores onde estavam as aves e caroço de açaí.

Leia na Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso