TV Liberal no São José Liberto: peças inspiradas na Copa

Joias com temática da Copa 2014 comercializadas na Loja Una.
Foto: Igama/Divulgação
A equipe da TV Liberal/ORM (canal 7) visitou o Espaço São José Liberto neste domingo, 22, para elaborar matéria sobre artesanato, acessórios de moda, adornos e joias com temática da Copa do Mundo 2014. A matéria será exibida durante a programação da emissora.

As peças, criadas por designers, ourives, mestres artesãos, empresas e empreendedores criativos que integram o Programa Polo Joalheiro do Pará, estão sendo comercializadas nas lojas de joias e na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto.

A artesã Gisele Moreira, da empresa Arte Para Xibé, mostrou blusas com estampas criativas inspiradas na Copa e na cultura regional, com destaque para o carimbó e a fauna amazônica. A artesã Jacilene do Amor Divino mostrou pulseiras, colares e adornos criados com sementes de açaí, madrepérola e outras matérias primas. 
Produtos artesanais com temática da Copa comercializados na Casa do Artesão.
Foto: Igama/Divulgação
As peças temáticas foram produzidas a partir do artesanato tradicionalmente comercializado no espaço. São camisetas; bolsas; carteiras; chaveiros; imãs; cata-ventos; blocos de notas; brinquedos e outros objetos utilitários e decorativos.

Também foram filmadas joias em prata inspiradas nos ícones da Copa do Mundo. A incrustação paraense, uma inovação do Polo Joalheiro que dá colorido especial às joias, é destaque em algumas peças. 

A proposta de criação de pingentes, colares, anéis, marcadores de livro, broches, brincos e braceletes em prata foi ofertar ao público infantil, adulto, feminino e masculino peças exclusivas para incrementar o visual e eternizar a lembrança do campeonato realizado no Brasil.

Os acessórios de moda, adornos, joias e demais produtos artesanais com temática da Copa estão sendo comercializados nas lojas de joias e na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto, que funciona de terça a sábado, das 9h às 19h; e domingos e feriados, das 10h às 18h.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso