Trabalho do Polo Joalheiro é destaque na Revista TDB do Diário do Pará

A quarta coleção de bijuterias e acessórios de moda do Espaço São José Liberto (ESJL), denominada “Tem tucupi no tacacá” e inspirada na diversidade gastronômica paraense, ganhou destaque, nesta quarta-feira (7), no editorial de moda da Revista Tudo de Bom (TDB), suplemento do Jornal Diário do Pará.

Na edição, a colunista e jornalista de moda Tania Tatsch, responsável pelo espaço, mostra detalhes de maxicolares, braceletes e bolsas, peças geradas por designers, empreendedores criativos e criadores do Programa Polo Joalheiro e do Igama. 

Com curadoria de Mary Arantes, designer e consultora do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a coleção de Bijuterias e Acessórios de Moda 2014 do ESJL é resultado de parceria firmada entre a Secretaria de Estado do Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e o Sebrae/PA, por meio do Projeto Setorial Industrial da Região Metropolitana de Belém e do Marajó e do Programa Polo Joalheiro do Pará. 

O lançamento da coleção aconteceu na primeira quinzena do mês de abril, no Minas Trend Preview, evento de moda e design realizado em Belo Horizonte (MG), onde as peças foram expostas e comercializadas. 

A concepção das 56 peças da coleção aconteceu durante workshop de geração de produtos realizado no Espaço São José Liberto, em março deste ano, com a proposta de criação e fortalecimento de competências críticas na área da economia criativa, tendo a inovação como elemento propulsor e agregador de valor ao produto. 

Fonte: Diário do Pará - Revista TDB

Fonte: Diário do Pará - Revista TDB
Luciane Fiuza - Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso