São José Liberto recebe concerto de encerramento do Música das Américas

Encerramento do festival em 2013
Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará
No próximo domingo (4 de maio), a partir das 10 horas, o anfiteatro do Coliseu das Artes, do Espaço São José Liberto, será palco do concerto de encerramento da segunda edição do Música das Américas, que corresponde à primeira fase do XXVII Festival Internacional de Música do Pará. Bandas e regentes convidados participam do evento, que também terá a participação do saxofonista carioca Léo Gandelman, convidado especial do encontro. Aberta no último domingo, 27, a programação também ocorre no Centur e Theatro da Paz, com entrada franca.

A Banda Sinfônica do Pará, formada por 90 componentes de mais de 30 cidades do Estado, sob a regência de maestros convidados, participará do concerto de encerramento no São José Liberto, que terá a regência de Marcos Sadao Shirakawa, Mônica Giardini, Laszlo Marosi, Dario Sotelo, Rosa Briceño, Shawn Smith e Marcelo Jardim. O evento é uma oportunidade para maestros, instrumentistas, professores de música, pesquisadores, estudantes, compositores e arranjadores estarem em contato com outros músicos, referências em seus países ou estados de origem, dentro de uma extensa programação musical, que inclui oficinas, palestras, ensaios e concertos.

Saxofonista Léo Gandelman
Foto: CAFI/Divulgação
Além das bandas sinfônicas de São Paulo, do Pará e da Fundação Carlos Gomes, também participam do festival as seguintes bandas paraenses: Banda Municipal de Uruará, Banda Sinfônica de Tailândia, Banda Sinfônica Maestro Vale (Vigia de Nazaré), Banda Rodrigues dos Santos (São Caetano de Odivelas) e Banda de Música da Associação Antônio Malato (Ponta de Pedras).


No ano passado, o encerramento do festival também foi no Coliseu das Artes do São José Liberto, que ficou lotado para apresentação da Banda Sinfônica do Pará, que mostrou repertório variado, incluindo composições de autores brasileiros presentes no evento. Na ocasião, foi anunciada a criação do curso de bacharelado em regência de banda, que será ofertado pela Fundação Carlos Gomes.

Leia também na Agência Pará de Notícias

Luciane Fiuza 

Ascom/Igama - - com informações da ascom da FCG




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso