Joias do Polo Joalheiro são destaque em evento internacional


Rosa Neves com modelos e participantes da BTL. Fotos: Ascom/Paratur Divulgação
Com uma mostra e desfile de joias o Espaço São José Liberto (ESJL) participou da Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 deste mês, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. As joias do Polo Joalheiro foram expostas no estande do Pará, que foi organizado pela equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Cerca de 20 empresários acompanharam a Paratur no evento, onde tiveram a oportunidade de comercializar, na Europa, seus pacotes turísticos. David Leal, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), participou da BLT e retornou do evento com a sinalização de investidores interessados em se instalar no Pará, especialmente no setor hoteleiro.

Entre os saldos positivos trazidos pela equipe da Paratur estão, ainda, um balanço de contatos diretos com cerca de 350 hosted buyers de 25 países, a exposição do Pará em um estande próprio, pela primeira vez, e em um ônibus promocional para o público de 65 mil pessoas que circularam no encontro.

Na BLT também foi lançado, oficialmente, para os europeus o vôo direto Lisboa-Belém e formalizado o convite aos suppliers (fornecedores) e buyers (compradores) que comercializam produtos da Amazônia para participar da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que será realizada, de 21 a 23 de maio, na Estação das Docas, com o apoio da Setur e da Confederação Nacional de Turismo (CNTur). 

Entre as personalidades e artistas que visitaram o estande estavam a cantora Fafá de Belém, que tem sua música reconhecida em Portugal e participou do evento a convite do presidente da Paratur, Marcelo Mendes. Outra visitante foi a jornalista paraense Anete Pereira, que ainda este ano vem lançar um livro no Brasil, no qual retrata a expedição do português Pedro Teixeira no Rio Amazonas.

Modelo portuguesa durante desfile de joias do Polo Joalheiro. Fotos: Ascom/Paratur Divulgação
JOIAS - A diretora executiva do Espaço São José Liberto e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Rosa Helena Neves, coordenou no estande Pará um desfile de joias produzidas por empreendedores criativos do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Foram expostas 32 joias do Polo Joalheiro do Pará, entre colares, braceletes, anéis e pingentes criados e produzidos por designers, ourives, lapidários e microempresários que integram o Programa Polo Joalheiro do Pará.

O acervo que integrou a mostra e o desfile demonstraram ao público presente u recorte sobre a cultura amazônica e sua diversidade, originalidade e autenticidade associada as técnicas de ourivesaria artesanal utilizada na produção das peças. O desfile contribuiu para a divulgação do destino Pará na Amazônia, confirmando-se como um território que encanta pelas tradicionais manifestações culturais, belezas naturais, religiosidade e práticas sustentáveis de geração de trabalho e renda.

Participaram deste evento os seguintes empreendedores criativos, entre empresas, designers e ourives: Joselí Limão, Helena Bezerra, Selma Montenegro, José Coelho Lucas, Camila Amarall, Ivete Negrão, Circe Silva, Ana Cassia, D’Sales, Argemiro Munõz, Júlia Mendes, Clara Amorim, Bárbara Müller, José Coelho Lucas, Carlos Arcanjo,  Alexandre Santiago, Edu Mendes, Rosa Castro, Sila Brasila Amazon Art, Danatureza, HS Criações & Design, Ourogema, Zeus, Joiartmiro, Amorimendes e Montenegro’s. 

Na BLT a cantora Fafá de Belém foi presenteada com o colar "Bastão do Príncipe", confeccionado em prata Ag925 com incrustação paraense e gema mineral dolamita. A joia, criada pela designer Helena Bezerra e produzido pela empresa HS Criações & Design, foi uma oferta do Espaço São José Liberto e da Paratur.

Leia também: Ilustres visitas

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso