Sem Censura Pará desta quarta-feira entrevista a designer Rosa Castro

Designer Rosa Castro observa tecidos, cores
e tendências do "Salão Inspiramais/SP".
Foto: 
Celeste Heitmann/Divulgação
A designer de joias e acessórios de moda Rosa Castro, que integra o Programa Polo Joalheiro do Pará, mantido pelo Governo do Estado, será uma das entrevistadas desta quarta-feira (22), no Programa Sem Censura Pará (TV Cultura/Funtelpa) às 13h30.

Assista ao Programa Sem Censura Pará AQUI

Rosa Castro vai falar sobre o seu trabalho e sua participação, a convite, do “Inpiramais”. O evento, que aconteceu em São Paulo, na semana passada, é resultado do “Fórum de Inspirações”, que estuda referências e inspirações de moda, coordenado pelo estilista Walter Rodrigues, com organização do Sebrae. Também participaram do salão de etndências Helena Bezerra, Celeste Heitmann e Wal Ferreira, designers do programa.

No Inspiramais foram apresentados mais de 600 materiais inéditos, produzidos durante as etapas do Fórum, além da exposição de peças inéditas. Participar do salão, segundo as designers paraenses, é uma excelente oportunidade para conhecer tendências e aprimorar seus trabalhos.

Rosa castro vai falar sobre o que aconteceu no evento, as novidades do setor e sobre diferenciais do trabalho desenvolvido no Espaço São José Liberto, território criativo onde funciona o Programa Polo Joalheiro do Pará, que foram mostrados no salão. 
Salão Inspiramais.
Foto: Montagem/Divulgação
Realizações – Joias, bolsas e outros acessórios de moda da designer Rosa Castro já fizeram parte de eventos importantes dentro e fora do Brasil, como a exposição “Cultura e Natureza – O Luxo do Design, Moda e Manualidades da Amazônia”, produzida pelo Polo Joalheiro do Pará, que integrou a programação do Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos, em junho de 2013, sendo visitada pela presidenta Dilma Rousseff.

Ano passado, ela também foi uma das designers quer criaram peças para a terceira coleção de acessórios de moda e manualidades, lançada pelo Espaço São José Liberto, denominada “Expedição em Si”.

Integrante do Programa Polo Joalheiro desde 2009, suas bolsas foram selecionadas para edições especiais da revista Vogue, intitulada “O melhor do Fashion Rio”, Fashion Rio Summer 2009, Fashion Rio Inverno 2009, Fashion Rio Summer 2010 Fashion Rio Inverno 2010. Em 2010, expôs seus produtos no 3º Salon du Bresil a Paris, na França.

Em 2011, participou do Workshop Comunidade Criativa, coordenado pela jornalista e curadora Cristina Franco para a participação da Casa Cor/Pará, no Fashion Business Senac/Rio, em janeiro de 2012, no Jockey Club Brasileiro RJ. Em 2011, Rosa Castro também participou da Casa Cor Rio, com o apoio do Polo Joalheiro. 

Em 2012, suas joias foram expostas durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. A designer Rosa Castro também integra o Grupo Garimpo, criado em 2013 e formado por designers do Programa Polo Joalheiro do Pará. 

Contatos:
Site: www.rosacastro.com.br
E-mail: contato@rosalealbolsas.com
Telefone: (91) 3222-1646

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso