Navio americano com 1,2 mil turistas confirmado para Belém

Já está confirmado para chegar a Belém no próximo dia 21 de fevereiro o navio Maasdam, com 1,2 mil turistas, oriundo dos Estados Unidos. Este é o terceiro navio a passar por Belém desde o início do ano. O primeiro cruzeiro foi o Club Med2, com 300 turistas vindos da França, que aportou em Belém no dia 16 de janeiro.
Casa do Artesão, Espaço São José Liberto.
Foto: Cláudio Santos/Agência Pará
Na segunda-feira, 20, Belém recebeu o navio inglês Silver Spirit, com 430 turistas, que partiram da Inglaterra. O grupo foi recebido em Belém com show de carimbó do grupo Mistura Regional, cheiro do Pará e fitinhas do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, pela equipe da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Coordenadoria Municipal de turismo (Belemtur) e Organização Social Pará 2000, na Estação das Docas. Os turistas do Silver Spirit percorreram os principais pontos turísticos de Belém, como Estação das Docas, complexo Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia, Pólo Joalheiro, Santuário Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e Museu Paraense Goeldi.

Fonte: Cláudio Santos/Agência Pará
A Blumar é a operadora terrestre responsável por fazer esse contato das visitas pelos pontos turísticos de todas as cidades por onde o navio passa. “Dos muitos portos que já conheço, o de Belém é o melhor, pois oferece uma estrutura aconchegante aos turistas e é muito bonito", elogia Natália Telayna, a supervisora de operações da empresa Blumar.

O receptivo de navios cruzeiros em Belém envolve excelente estrutura, com diversos ônibus, barcos, guias bilíngues, além da equipe especializada da Paratur, Belémtur, OS Pará 2000, CDP, Polícia Fluvial, CIPTUR, entre outros. De Belém o navio inglês Silver Spirit rumou para Recife, Salvador, Búzios e Parati, de onde segue para o Uruguai.

Segundo a diretora de Marketing da Paratur, Jackline Alves, “O Pará está cada vez mais estruturado para o receptivo de navios cruzeiros”. Ela informa, ainda, que durante a temporada 2013-2014, que teve início em outubro e segue até o próximo mês de agosto, terão passado pela capital paraense cerca de 18 mil turistas, em 33 navios que aportaram em pontos como Belém e Tapajós.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso