Domingo é dia de mágica e ilusionismo no São José Liberto

O Espaço São José Liberto volta a receber, pelo sétimo ano consecutivo, o show de mágica e ilusionismo do Grupo Círculo Mágico Mago Sales, que encenará no Coliseu das Artes o espetáculo “MagicAct 7”, no próximo domingo (2), a partir das 17 h, com entrada franca. Desde a sua primeira edição, o MagicAct (Mágica em Ação) acontece no Espaço São José Liberto, que tem como mantenedor o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pela Organização Social (OS) Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).
Mágico Paulo Carvalho.
Foto: Igama/Divulgação

A parceria com o espaço tem sido sempre um sucesso, diz o Ilusionista Paulo Carvalho, que este ano coordena o show de mágica. “É uma honra para nós brindarmos o grande público com este evento, que já é tradição na Grande Belém. Recebemos inúmeros contatos, ao longo do ano, de pessoas que anseiam pela programação, que envolve o encanto e a fantasia que um show de mágicas possui”, enfatiza o coordenador.

Idealizado e criado em 2007, pelo mágico e ventríloquo italiano Rafael Voltan, que se encontra em Turim, na Itália, o grupo já é conhecido do público paraense. Além de Paulo Carvalho, o grupo conta com mais seis mágicos - Romeu Lins, Alan Leite, Dalton Felippe, Maycon Yure, Nathan Correia e Luiz Pardal -, que se revezam durante o espetáculo, dando mais dinamismo aos números.

Para Paulo Carvalho, o apoio do Espaço São José Liberto é fundamental para a divulgação da arte do Grupo Círculo Mágico Mago Sales. “A cada ano, notamos que mais pessoas esperam pelo espetáculo realizado no São José Liberto. Quando chega o dia da apresentação, o espaço fica completamente lotado, e isso nos motiva a oferecer ao público novidades”, ressalta o mágico.

Novas brincadeiras e números de mágica e ilusionismo são incorporados ao espetáculo. Segundo Dalton Felippe, a mágica é a arte de transformar coisas pequenas e simples em grandes surpresas, para alegrar crianças e adultos.
Integrantes do "MagicAct" em 2013.
Foto: Igama/Divulgação
Linguagem universal - Independentemente de idade, sexo ou religião, a mágica tem uma linguagem universal, que encanta e envolve a todos. Para criar esse cenário de magia, durante a apresentação do Círculo Mágico Mago Sales diversos efeitos são utilizados, como músicas e luzes especiais. Além disso, os mágicos interagem com o público.

Paulo Carvalho destaca que os números de ilusionismo são a grande atração do espetáculo. “Usamos a técnica do ilusionismo e, sem dúvida, é a que mais impressiona a todos. Levitações, aparições e desaparições de objetos chamam a atenção. Todo o clima de magia e encantamento envolve o público, que faz a mágica com a gente”, diz ele.

O show também conta com o apoio do ilusionista Rafael Voltan, fundador do grupo, que mantém contato constante com os integrantes, incentivando, coordenando e auxiliando na organização do evento.

O músico paraense Luiz Pardal integra o Círculo Mágico e apoia o evento, participando da trilha sonora do espetáculo. Também participam do show de mágica e ilusionismo Silvia Rodrigues e Rosa Cruz, que apoiam a programação.
Apresentação do espetáculo "MagicAct" em 2013.
Foto: Igama/Divulgação
Tradição – O “MagicAct” foi idealizado em comemoração ao Dia Internacional do Mágico, comemorado em 31 de Janeiro, em referência à data da morte de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, que faleceu em 1988. O padre João Bosco utilizava a mágica como ferramenta de evangelização de crianças e adultos.

O MagicAct tem reconhecimento nacional e internacional. O coordenador Paulo Carvalho adianta que entre as muitas surpresas deste ano, dois momentos deverão agradar a quem for assistir ao espetáculo.

O primeiro ocorrerá bem próximo ao público, na chamada mágica de proximidade, atualmente conhecida como “mágica close-up”. O segundo momento é um grande show de mágica, que deve superar as expectativas dos presentes com uma apresentação elegante, com trilha sonora especial, números de alto impacto e um repertório atualizado do mundo da mágica.

Serviço: "7° MagicAct” – espetáculo de mágica e ilusionismo. No próximo domingo (2), às 17 h, no anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), Mais informações pelo telefone (91) 8223-3946.

Veja mais fotos em nosso álbum.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso