Dança abre a programação de eventos do Espaço São José Liberto


Ocorreu no último domingo (5), no anfiteatro do Coliseu das Artes, do Espaço São José Liberto, mais uma roda de dança. Com organização da terapeuta Ana Lúcia Rubim, as Danças Circulares já fazem parte da programação do espaço desde 2010, sempre no primeiro e último domingo do mês. O evento marcou o início da programação cultural do espaço deste ano.
Participantes da dança circular no São José Liberto. Foto: Igama/Divulgação
As rodas de dança no São José Liberto são resultado de parceria entre a organização do evento e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). O Instituto Ocara também é parceiro da iniciativa.

Ana Rubim explica que a dança tem como objetivo integrar pessoas e promover o bem estar e a paz. “É uma expressão de liberdade, de paz. Tentamos socializar as pessoas, trazer o sentimento do coletivo”, disse.

Para a psicóloga Lena Mouzinho, que pelas redes sociais ajuda a mobilizar as pessoas para os encontros, a dança circular consegue trabalhar tanto as relações individuais quanto as com o próximo. “Focamos na beleza interior, na autoestima. Tentamos fazer com que todos os participantes da dança sintam-se tranquilos e relaxados”, disse Lena.

Segundo a dona-de-casa Rosa Lima, que participou do evento, as danças circulares já fazem parte da programação de domingo da família. Um dos pontos positivos, avalia ela, é o espaço, por ser bem adequado para receber as rodas. “Fico mais relaxada de vir aqui porque meus filhos podem brincar a vontade e com segurança”, assinalou.

A programação de eventos do Espaço São José Liberto neste mês inclui mais uma roda de dança, dia 19, a partir das 10 horas, no Coliseu das Artes. No mesmo local, dia 26 de janeiro, às 18 horas, com entrada franca, o grupo Frutos do Pará faz a primeira apresentação do projeto “Ritmos do Pará”, parceria entre o espaço e grupos folclóricos paraenses.

Mais informações:
Augusta: (91) 3031-8276; 8883-7970 (Oi) e 8317-6723 (Tim)
Edilene: (91) 3249-3512; 9624-8323 (Oi); 9310-3997 (Vivo); 8094-7780 (Tim) e 8459-5648 (Claro)
E-mail: institutoocara2011@gmail.com

Organização: Ana Lúcia Rubim
Realização: Espaço Ananda
Apoio: Espaço São José Liberto e Instituto Ocara


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso