Rainha do Qatar visita o Espaço São José Liberto

A sheikha do Qatar visitou as lojas do Polo Joalheiro do Pará
Mozah Bint Nasser Al Missned veio ao Pará acompanhada pela amiga brasileira Bethy Lagardère, ex-modelo radicada na França, que participou da visita ao Espaço São José Liberto, juntamente com Izabela Jatene, integrante do Comitê Gestor do Pro Paz, e demais integrantes da comitiva do Governo.

No São José Liberto, a rainha foi recebida por Rosa Helena Neves, diretora executiva do espaço, Thiago Albuquerque, coordenador comercial, e outros profissionais que trabalham no Espaço São José Liberto.

No local, a sheika do Qatar e comitiva conheceu a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a capela, o Museu de Gemas do Pará e algumas lojas do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pela organização social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).
Rainha do Qatar, Rosa Helena e Izabela Jatene na Casa do Artesão 
Ao final da visitação, a rainha do Qatar recebeu das mãos da diretora Rosa Helena Neves catálogos de coleções de joias, acessórios de moda e manualidades do Polo Joalheiro e algumas peças, dentre elas uma bolsa. A peça exclusiva foi criada pela designer Celeste Heitmann e integra a mais recente coleção de manualidades do Polo Joalheiro.

Inspirada nos azulejos portugueses, a bolsa foi feita à mão, utilizando como matéria prima coador de café, camurça e fecho dourado. Junto à peça foi entregue uma “teg” bilíngue informando sobre os processos e os materiais utilizados na produção da bolsa artesanal.
Rainha do Qatar recebe de Rosa Helena Neves bolsa criada pela designer Celeste Heitmann
A sheikha do Qatar, Mozah Bint Nasser Al Missned, que está no Estado do Pará desde o início da semana, visitou, no final da manhã desta quarta-feira (18), o Espaço São José Liberto, acompanhada de comitiva do Governo do Estado. No Pará, a sheika - título equivalente à rainha - conheceu uma aldeia indígena localizada no município de Água Azul do Norte, no sul paraense, e fortaleceu o Pacto Pela Educação no Pará.

Na Casa do Artesão, a rainha do Qatar encantou-se com o artesanato paraense e adquiriu alguns produtos artesanais, como a geleia de açaí e o biscoito de castanha do Pará. Ela também observou atentamente as joias artesanais comercializadas no local, criadas e produzidas por profissionais do Programa Polo Joalheiro.

Agenda – Mozah Bint Nasser Al Missned chegou nesta segunda-feira (16) a Belém, onde foi recebida por Izabela Jatene e pelo secretário especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiuza de Melo. Esta é a primeira vez que a sheikha vem ao Estado, onde reuniu-se com o governador Simão Jatene, antes de embarcar rumo à aldeia Djudjêko, onde conheceu de perto o trabalho de educação indígena executado pelo Estado.

No Catar – pequeno e rico país produtor de petróleo, localizado na península arábica –, a sheika dirige a Fundação Qatar, que tem como lema aproveitar a riqueza da extração do petróleo para promover educação de qualidade e desenvolvimento humano por todo o mundo. Ela segue hoje para Nova Iorque em sua aeronave particular.


Ascom/Igama – com informações da Secom




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso