CONVITE - Expedição em Si

(Clique na imagem para ampliar)
O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), tem o prazer de lhe convidar para o desfile EXPEDIÇÃO EM SI, que acontecerá na próxima sexta-feira, 20 de setembro, às 19h30, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (ESJL). O evento conta com o apoio do Curso de Moda da Universidade da Amazônia (Unama).

O desfile mostrará acessórios de moda criados por designers do Programa Polo Joalheiro do Pará, resultado do workshop de geração de produtos promovido pelo ESJL, ação do Projeto de Qualificação do Polo Joalheiro. A direção artística do desfile é de Yorrana Maia e Fernando Hage, designers e professores da Unama.

Como parte do projeto, também acontece de 24 de setembro a 15 de outubro, na Casa do Artesão do ESJL, a exposição EXPEDIÇÃO EM SI.

No desfile e na exposição serão mostrados braceletes, colares, anéis, brincos, bolsas, pulseiras, bolsas e fivelas em tons e materiais variados, que traduzem formas e misturas próprias de Belém e das tendências de moda mais recentes, destacando a riqueza material da região amazônica.

Esta é a terceira coleção de acessórios de moda e manualidades do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará, que lançou, em 2011, a coleção "Manualidades: Lapidando Tendências" e, em 2012, “Manuallidades e Design – Rio+20”.

Viajar, explorar e descobrir. Um mergulho exploratório e sensível pelo universo particular dos designers participantes inspirou a temática da EXPEDIÇÃO EM SI.

As peças compõem uma cartografia dos relatos íntimos e dos objetos afetivos que compõem os acervos dos designers. E o público poderá vislumbrar o resultado dessas viagens criativas e compartilhar as impressões destes criadores.

VENHA CONFERIR!

Contatos: Luanna Alysse, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Espaço São José Liberto: (91) 3344-3557 e 3344-3518




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso