Oficina Brasil Criativo é realizada no Espaço São José Liberto

 Larissa Ortiz e participantes da Oficina Brasil Criativo, no Espaço São José Liberto.
Foto: Renata Cunha - Igama/Divulgação

Profissionais do setor de joias, manualidades e artesanato participam, desde o início da semana, de atividades de capacitação profissional no Espaço São José Liberto (ESJL). Trata-se da Oficina de Conceito “Brasil Criativo”, que tem a consultora Larissa Ortiz (SP), da agência D Brasil, como facilitadora.

Realizada desde a última terça-feira (6), a oficina segue até esta sexta-feira (9), no auditório do ESJL, em uma promoção do Instituto Brasileiro de Gemas e Joias da Amazônia (IBGM) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado, Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

A Oficina Brasil Criativo é direcionada a designers, produtores de manualidades, artesãos, e micro e pequenos empresários cadastrados no Programa Polo Joalheiro do Pará, atuantes nas áreas de joias, moda e acessórios, além de microempresários atendidos em parceria com o Sebrae.
Consultora Larissa Ortiz . Foto: Renata Cunha - Igama/Divulgação

A iniciativa tem como proposta transferir aos participantes conceitos e atributos que deverão estar presentes nos produtos Brasil Criativo. 

O objetivo do Projeto Brasil Criativo é promover a criação, fabricação, distribuição e venda ao consumidor de produtos criativos com DNA Brasil, que incorporem os valores da sustentabilidade (econômico, ambiental, social e cultural) para atender às oportunidades geradas pela realização de grandes eventos no Brasil, como também aos mercados turísticos e de exportação.

O Brasil Criativo estimula a inovação, competitividade e desenvolvimento integrado da cadeia produtiva de Joias, Gemas e Bijuterias, resultado do convênio assinado, no início de 2013, pelo IBGM e Sebrae Nacional. O acordo prevê o  desenvolvimento de ações de apoio direto às micro e pequenas empresas voltadas para o mercado interno, com a participação das associações de classe estaduais filiadas ao Instituto, entre outros parceiros. 

As oficinas técnicas são realizadas nas cidades onde ocorreram os seminários de apresentação do projeto, que são: Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Juazeiro do Norte (CE), Salvador (BA), Guaporé (RS), Soledade (RS), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Pedro II (PI) e Cristalina (GO). O governo do Estado apoia o projeto com recursos financeiros e econômicos, por meio da Seicom, e do Igama. 


Mais informações sobre o “Brasil Criativo” podem ser obtidas no site projetobrasilcriativo.com

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso