Coleção de joias homenageia pais de todos os estilos no São José Liberto

Coleção Símbolo Conceitual. FOTO Thiago Pinotti/Igama
 A “Coleção de Joias Dia dos Pais 2012”, que reúne 21 peças exclusivas criadas por três designers do Polo Joalheiro do Pará, será mostrada ao público a partir desta quinta-feira (2), na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto. Com entrada franca, a realização da exposição é do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

O símbolo do Espírito Santo, a imagem da coruja, a Bandeira do Pará e o símbolo da paz são algumas das referências que inspiraram as designers Joseli Limão (da empresa DaNatureza), Helena Bezerra (da HS Criações & Design) e Ivete Negrão (da microempresa Ivete Negrão) para criar as joias artesanais. A coleção tem pingentes, anéis, colares, pulseiras e marcadores de páginas, confeccionados em prata, couro, madeira, carvão e incrustação paraense - a técnica de coloração desenvolvida por profissionais vinculados ao Polo Joalheiro.

As inspirações para as temáticas são abrangentes, incluindo gostos, estilos e particularidades da figura paterna, como signos zodiacais e religiosos, times de futebol, grafismos marajoaras, animais e outros temas. Para atender a todas as tendências, a exposição inclui peças denominadas “Símbolo Conceitual”, as quais homenageiam pais homossexuais, e se destacam pela profusão de cores.
Pulseiras da Coleção Símbolo Conceitual. FOTO Thiago Pinotti/Igama
A exposição em homenagem ao Dia dos Pais faz parte do calendário anual de exposições temáticas do Polo Joalheiro. A definição das temáticas, estudo de técnicas, pesquisas de material e outras ações afins são realizadas em workshops, oficinas e eventos promovidos pelo Igama, dentro do Programa de Gemas, Joias e Metais Preciosos do Pará, mantido pelo Governo do Estado. Com a participação de professores e palestrantes convidados, os profissionais do Polo Joalheiro (ourives, lapidários, produtores, artesãos e designers) preparam-se para a criação de coleções exclusivas.

Serviço: Exposição “Coleção de Joias Dia dos Pais 2012”, aberta nesta quinta-feira (2), com joias criadas e confeccionadas por Ivete Negrão, Helena Bezerra e Joseli Limão. Visitação até 15 de agosto, na Casa do Artesão, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas), das 09 às 19h (de terça a sábado) e das 10 às 19h (aos domingos). Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso