Edelmiro Soares canta o Natal em vários tons na Capela do São José Liberto

A Capela do Espaço São José Liberto recebe nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, a sexta edição do Concerto de Natal do cantor Edelmiro Soares, que este ano tem as participações especiais de Dion Santos, canto e piano; Jonatas Gouveia, no contrabaixo; Abraão Cordeiro, na bateria, e Elielson Gomes, no piano. Neste ano, o concerto é dividido em quatro blocos, e será aberto com “Oração da Noite”, canção da Igreja Presbiteriana.

Os dois primeiros blocos terão a parte erudita do concerto. No terceiro bloco, Edelmiro Soares e Dion Santos dividirão o palco, com o clássico “Ave Maria, de Charles Gounod, e duas canções da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), além de músicas do cancioneiro venezuelano e norte-americano. O último bloco é dedicado às canções mais populares, como “Noite Feliz” em ritmos como samba e jazz, e “Pastores da Noite”.

“Neste ano resolvi fazer um concerto eclético, com canções eruditas e populares, que emocionam povos em todo o mundo. Para isso, reuni músicos com quem já trabalho há vários anos, todos com sólida formação musical”, destaca Edelmiro.

Formado em canto lírico pelo Instituto Carlos Gomes, Edelmiro Soares, natural de Igarapé-Miri (município do Baixo Tocantins), iniciou a carreira como coralista. Atua como cantor profissional desde 1978, e é vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Serviço: Concerto de Natal, com Edelmiro Soares, Dion Santos, Jonas Gouveia, Elielson Gomes e Abraão Cordeiro, na Capela do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas s/n, bairro Jurunas). Dia 23 (sexta-feira), às 18h, com entrada franca.



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso